MENU

04/12/2021 às 14h13min - Atualizada em 04/12/2021 às 13h35min

UMA NOVA COLUNA PARA QUE O SECRETÁRIO DE CULTURA DE MARICÁ, SADY BIANCHIN POSSA FALAR DE PROJETOS E EVENTOS DESENVOLVIDOS E APOIADOS PELA SECRETARIA DE CULTURA

Para o lançamento, o tema da semana é a “Mostra de Teatro da Lei Aldir Blanc”, que estreou na última sexta-feira (26/11), no CEU e teve a presença do secretário na abertura.

Assessoria de Imprensa Maricá
GRUPO EDITORIAL MARICÁ - Sady Bianchin
Photo by @gustavo.stepha

Nova Coluna: “Fala do Secretário”

Uma nova coluna para que o secretário de cultura de Maricá, Sady Bianchin possa falar dos projetos e eventos desenvolvidos e apoiados pela Secult.

Para o lançamento, o tema da semana é a “Mostra de Teatro da Lei Aldir Blanc”, que estreou na última sexta-feira (26/11), no CEU e teve a presença do secretário na abertura.


E para explicar a importância dessa mostra para a cidade e para os artistas de Maricá, nada melhor que o idealizador do projeto, o nosso secretário, Sady Bianchin. Ele que é Doutor em Teatro e Sociedade pela Università di Roma-La Sapienza, mestre em Ciência da Arte pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e Professor das Faculdades Integradas Hélio Alonso (FACHA) e UFF.
 

“O teatro é uma arte milenar que a indústria cultural ainda não conseguiu capturar. Essa arte é um instrumento entre outros para a transformação da nossa realidade. A Mostra da Lei Aldir Blanc tem como objetivo, exatamente mostrar essa realidade da produção do nosso município de Maricá. Ela se caracteriza pela diversidade cultural, pelos estilos e formas diferentes do fazer teatro. E é esse espirito da mostra que coloca no palco as diversas tendências da cidade.” finaliza Sady Bianchin


Lembrando que a Mostra de Teatro da Lei Aldir Blanc está com várias atrações nesse e no próximo final de semana no CEU.
Link
Sady Bianchin

Sady Bianchin

Secretário de Cultura - Poeta - Escritor - Ator - Jornalista

Relacionadas »
Comentários »

O que você acha? CANCELA O CARNAVAL EM 2022? Na sua opinião, outros prefeitos deveriam fazer o mesmo?

26.2%
22.3%
14.4%
37.2%
Fale conosco!
Atendimento do Grupo Editorial Maricá
No que podemos ajudar? Envie sua mensagem, dica de pauta, crítica, sugestão ou denúncia...