MENU

29/07/2022 às 12h53min - Atualizada em 29/07/2022 às 12h35min

FEMENICÍDIO, VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES, ATÉ QUANDO SOFREREMOS?

"NÃO PODEMOS NOS CALAR" DENUNCIE!

ANDREIA CUNHA

ANDREIA CUNHA

Meu nome é Andrea Cunha da Silva Monken, Sou a única vereadora mulher dentro da câmara de Maricá.

Exclusiva
Assessoria de Imprensa - by Andréia Cunha
Reprodução: Instagram
É com profundo pesar que a Vereadora Andrea Cunha recebe a notícia da morte de menina Ysabelli Cristina de Souza, de 18 anos, moradora de Maricá que estava desaparecida desde 20 de agosto, quando foi comprar um lanche.

As investigações do crime apontam para um possível feminicídio, crime rechaçado e combatido pela vereadora que se posiciona de forma veemente contra a violência de gênero e exige das autoridades competentes a investigação do caso com perspectiva de gênero, e a devida responsabilização do culpado.

Neste momento também manifesta condolências aos familiares, colegas, amigas e amigos de Izabelli, reafirmando, também, o compromisso em enfrentar as diversas violências vividas pelas mulheres, consequências das desigualdades de gênero entre homens e mulheres nos diferentes contextos socioeconômicos.

- "Yzabelli Cristinna de Oliveira, 18 anos. Não mais um nome, não mais um corpo. Não devemos deixar que seja só mais uma notícia que daqui a pouco deixa de estar no ‘top trends’ das mídias sociais e depois se esquece. Era uma vida! Cheia de planos, sonhos... Uma jovem... e, como toda jovem, com um futuro inteiro pela frente. Uma jovem que saiu de casa para comprar um lanche e não voltou mais.

Julgávamos desaparecida, mas sempre na esperança de ser encontrada viva. Mas, agora, não mais sua mãe para lhe fazer um cafuné, não mais os amigos, momentos alegres... Agora, só a tristeza infinita de todos que a amavam.

Quando soube que Yzabelli havia sido encontrada ontem, infelizmente morta, precisei de um tempo para elaborar... a gente se coloca no lugar da mãe... a dor dessa mãe. Até quando feminicídios como esse? Como mulher, mãe e avó, mas também como vereadora do município, luto para que mortes como a de Yzabelli não aconteçam mais. Nunca mais.

 
Que a justiça seja feita e o responsável por essa covardia e crueldade seja capturado e preso. Aos familiares e amigos de Yzabelli, meus profundos e sinceros pêsames."
 
Ass: by Andréia Cunha
 
 
 
RE-POST:INSTAGRAM
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »
Fale conosco!
Atendimento do Grupo Editorial Maricá
Como podemos ajudar? Envie sua mensagem, dica de pauta, crítica, sugestão ou denúncia...