MENU

Política de verificação de fatos

O Portal da MARICÁ RJ NOTÍCIA se utiliza dos princípios do International Fact-Checking Network, que é a associação internacional de verificadores de fatos.

Esses princípios estão baseados em compromissos de cinco áreas: apartidarismo e imparcialidade; transparência das fontes; transparência do financiamento e organização; transparência da metodologia; e política de correções aberta e honesta.

Política de erros

O Portal da MARICÁ RJ NOTÍCIA busca apresentar informações precisas e claras a respeito dos temas de que trata, a partir de fontes qualificadas. A política do nosso portal é corrigir os eventuais erros de maneira ágil e transparente, em respeito as nossas fontes e aos nossos leitores.

Quando um erro de informação é apontado, seja internamente pela redação, seja por observações dos leitores, os editores responsáveis pelo conteúdo fazem uma rechecagem dos dados.

Uma vez constatado o erro, o conteúdo é corrigido e passa a ser acompanhado por uma nota intitulada AVISO DE CORREÇÃO, na qual é destacada a informação corrigida e o momento em que foi corrigida.

Se a informação errada é central na elaboração do texto, a nota é publicada no topo do conteúdo. Em outros casos, a nota é publicada ao final do conteúdo.

Para reportar um erro use o nosso formulário na página de contatos.

 

O Portal da MARICÁ RJ NOTÍCIA valoriza a interação com os leitores e trata a apuração dos erros apontados como prioridade.

Link
Comentários »
Fale conosco!
Atendimento do Grupo Editorial Maricá
Como podemos ajudar? Envie sua mensagem, dica de pauta, crítica, sugestão ou denúncia...