MENU

16/02/2022 às 12h23min - Atualizada em 16/02/2022 às 16h31min

CONLESTE E RIOMIX AMPLIAM PROGRAMA EMBOÇO SOCIAL PARA AS FAMÍLIAS DE SILVA JARDIM

Famílias do município de Silva Jardim serão as próximas a serem contempladas com o programa Emboço Social, uma iniciativa da empresa de argamassa Riomix em parceria com o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Leste Fluminense (Conleste).

GRUPO EDITORIAL MARICÁ por Silva Jardim - Informe de Utilidade Pública
Assessoria de Imprensa Conleste

Na terça-feira (15/02), o projeto foi apresentado para a secretária de Trabalho, Habitação e Promoção Social de Silva Jardim, Sônia Maria, na sede da Riomix.

Além da gestora da pasta, a reunião também contou com a presença do diretor da empresa Riomix, Rafael Vieira; do gerente de operações do Conleste, Paulo Cezar Oliveira; e de representantes da Secretaria Municipal de Obras de Silva Jardim. O programa Emboço Social já alcançou mais de 180 moradores em situação de vulnerabilidade social de toda a região.
 

O objetivo do programa é incentivar o reaproveitamento de resíduos e beneficiar famílias a terem suas casas protegidas, promovendo uma moradia digna e acolhedora. Para serem contempladas pelo projeto, as famílias passam por uma triagem feita pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), órgão vinculado às prefeituras.


“O Conleste atua como uma ponte entre as prefeituras associadas e a empresa Riomix, garantindo que esse programa seja ampliado para cada vez mais famílias. Hoje, o emboço externo já uma realidade para famílias em situação de vulnerabilidade social de Itaboraí, Magé, Rio Bonito, Cachoeiras de Macacu, Guapimirim e Maricá”, destacou o diretor-geral do Conleste, Hédio Mataruna.


A previsão é de que, inicialmente, 10 residências sejam contempladas para receber o emboço externo. A massa utilizada no emboço é produzida a partir de sacos recolhidos do próprio material nas obras.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco!
Atendimento do Grupo Editorial Maricá
Como podemos ajudar? Envie sua mensagem, dica de pauta, crítica, sugestão ou denúncia...