Seja bem-vindo
Maricá,14/11/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

PROJETO JIU-JITSU PARA TODOS MARICÁ E A VISITA AO CRISTO REDENTOR

"Jiu-Jitsu Para Todos Maricá: Esperança e Luta aos Pés do Cristo Redentor"

Assessoria de Imprensa - Michael Brugger
PROJETO JIU-JITSU PARA TODOS MARICÁ E A VISITA AO CRISTO REDENTOR Projeto Jiu-Jitsu Para Todos Maricá - Divulgação Cristo Redentor

Hoje, o icônico Cristo Redentor, um dos principais cartões-postais do Brasil, se tornou um palco inusitado de luta e superação. Alunos do projeto "Jiu-Jitsu Para Todos", de Maricá, trouxeram seus tatames e sonhos para treinar sob o olhar do Cristo, numa iniciativa que visa dar visibilidade ao projeto e arrecadar fundos para um campeonato mundial.

A cena era emocionante: meninos e meninas vestidos com quimonos, reunidos em um tatame sob o monumento. Entre risos e suor, as crianças e adolescentes mostraram que o jiu-jitsu é mais que um esporte; é uma ferramenta de transformação social. O professor responsável, conhecido como Mestrão, o Marco Donato, destacou o impacto positivo que o projeto teve na vida de mais de 800 pessoas entre adultos, jovens e crianças.

Publicidade
Capaz de transformar vidas, o esporte é uma importante ferramenta no combate à desigualdade, proporcionando inclusão social e transmitindo valores essenciais para se viver em sociedade. Mas nem todas as crianças e jovens têm condições financeiras para praticar atividades esportivas.


A iniciativa comandada por Marco Antônio Donato (O mestrão) tem a missão de ampliar sua atuação, levando meninos e meninas para uma importante competição em Abu Dhabi.

Sem apoio financeiro, o sonho de ver os alunos embarcando em mais este projeto estava abalado, mas nesta sexta-feira do dia 18 de Outubro de 2024 ganhou um novo capítulo graças ao apoio do Santuário Cristo Redentor.

Os atletas já contavam com o suporte do projeto “Fight for Change”, iniciativa de alunos da The British School Rio de Janeiro, que deu início a uma ação especial a fim de arrecadar fundos para a viagem dos atletas. Idealizado pelos alunos Joaquim Almeida Magalhães, Bernardo Tavares e João Pedro Braz, o “Fight for Change” dá visibilidade a projetos sociais que utilizam o esporte para impactar positivamente crianças e jovens de comunidades carentes.


A visita ao Cristo Redentor não foi apenas simbólica. Com o campeonato mundial de jiu-jitsu se aproximando, os atletas buscam arrecadar R$ 70 mil para levar cinco alunos a Abu Dhabi. Atualmente, eles têm apenas R$ 15 mil, mas contam agora com o apoio do Santuário do Cristo Redentor para ampliar está arrecadação.

O Santuário se comprometeu a divulgar a campanha nas redes sociais, permitindo que turistas e a população em geral colaborem com essa linda iniciativa. "Quem sabe, a ajuda de um visitante possa fazer a diferença na vida desses jovens", comentou o representante padre do Santuário.

Os alunos, como Rian na direita da imagem, de 13 anos, o "Fumaça", compartilham suas histórias de superação. "O jiu-jitsu me ajudou muito, me fez conquistar várias coisas", disse ele, refletindo a transformação que o esporte trouxe para sua vida.

Apoio e Expansão:

Joaquim, um jovem lutador de 17 anos, também contribuiu com doações de kimonos e faixas. Ele falou sobre a importância do projeto e do grupo "Fight for Change", que busca democratizar o acesso ao jiu-jitsu e seus benefícios. "Acredito que todo mundo deveria ter essa acessibilidade", afirmou.

Expectativa dos Atletas:

Com o campeonato se aproximando, os atletas prometem dedicação total. "Minha expectativa está lá em cima, estou me preparando muito", disse um jovem atleta, que vê no evento uma oportunidade de brilhar e representar seu projeto.


A atleta Linda Sara por exemplo (a Sininho) de 15 anos, disse ao repórter que está muito feliz em poder visitar o Cristo Redentor e com está oportunidade de participar de uma competição mundial, ela também está realizando uma rifa solidária para arrecadar fundos para contribuir com a vakinha, o sorteio será realizado no dia 3 de Novembro numa live no instagram do projeto , maiores informações de como comprar a rifa e participar do sorteio, fale pelo whatsapp 21.99489-6002 ou pelo email CHAVE PIX: lsara6417@icloud.com ,participe!
 
Conclusão:

A ação no Cristo Redentor não só proporcionou um momento de lazer e treinamento, mas também trouxe à tona a importância de iniciativas sociais que transformam vidas. O jiu-jitsu, além de ser um esporte, se mostra como uma luz de esperança para muitas crianças e adolescentes. A luta continua, tanto no tatame quanto fora dele.

O Projeto Jiu-Jitsu Para Todos, localizado em Maricá, RJ, contribui significativamente para a inclusão social e o desenvolvimento de crianças e adolescentes por meio da prática do jiu-jitsu. Neste contexto, um evento especial no Cristo Redentor reuniu pequenos atletas para um treino inusitado aos pés de um dos cartões postais mais icônicos do Brasil. O encontro teve como objetivo arrecadar fundos e aumentar a visibilidade do projeto, que visa levar atletas ao campeonato mundial em Abu Dhabi.

O Projeto Jiu-Jitsu Para Todos é uma prova de que o esporte pode ser uma ferramenta poderosa de transformação social. A visita ao Cristo Redentor não apenas promoveu o projeto, mas também uniu a comunidade e despertou a solidariedade de visitantes, mostrando que, juntos, podemos construir novos caminhos para as futuras gerações.

Informações sobre o projeto:
Para mais informações sobre o Projeto Jiu-Jitsu Para Todos ou para efetuar uma doação, entre em contato pelo telefone (21) 99808-5108.

Endereço:
Rua Álvares de Castro720, Araçatiba, Maricá, RJ, CEP: 24901-355.

Confira a reportagem do RJ TV da Globo como foi esta manhã de apresentação no Santuário Cristo Redentor






COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.