MENU

29/11/2020 às 19h48min - Atualizada em 01/12/2020 às 22h48min

POLÍCIA AMBIENTAL ENCONTRA ÀREA DE DESMATAMENTO e EXTRAÇÃO DE MINERAL EM MARICÁ, NO RJ

Foram encontrados cerca de 200 metros quadrados de área com indícios de extração e troncos de árvores caídos. Ação aconteceu neste sábado (28).

by Editorial Maricá - Por G1 Maricá
Agência O GLOBO
Área de 200 metros quadrados é encontrada com sinais de desmatamento e extração mineral em Maricá, no RJ — Foto: Divulgação/Linha Verde
Policiais militares da 6ª Unidade de Policiamento Ambiental encontraram neste sábado (28) uma área de cerca de 200 metros quadrados que estava sendo desmatada e com sinais de extração mineral no bairro Condado, em Maricá, na Região Metropolitana do Rio.
A situação irregular foi encontrada depois de uma denúncia feita ao programa Linha Verde, do Disque Denúncia.
No local foram encontrados alguns troncos de árvores caídos e uma máquina retroescavadeira, que segundo a polícia provavelmente foi usada para extrair substância mineral. 
A polícia informou que algumas pessoas que passavam pelo local foram questionadas pelos agentes sobre o responsável, mas só conseguiram a informação de que o mesmo vem realizando o ilícito durante os dias de semana.

Com base nos artigos 55 e 38 da lei de crimes ambientais, os policiais da UPAm foram à 82ª DP, onde a ocorrência foi registrada.
A população pode denunciar crimes ambientais ao Linha Verde pelo telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo para celulares “Disque Denúncia RJ”. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco!
Atendimento do Grupo Editorial Maricá
No que podemos ajudar? Envie sua mensagem, dica de pauta, crítica, sugestão ou denúncia...