REDAÇÃO EXCLUSIVA - Maricá, 06 de Fevereiro, Rio de Janeiro – O Prefeito Washington Quaquá expressou em um recente pronunciamento em sua rede social o seu compromisso com as políticas sociais voltadas para a inclusão dos jovens da cidade, ressaltando O PASSAPORTE UNIVERSITÁRIO que, em Maricá, todo jovem de família de baixa renda tem a oportunidade de cursar Engenharia, Medicina ou Direito. “Aqui, todo jovem pobre pode fazer engenharia, medicina ou direito, ou ser o que quiser! É política social como nenhum outro lugar tem,” declarou o prefeito.
Quaquá também fez um importante alerta sobre a presença de criminosos na cidade que têm gerado insegurança e oprimido a população, principalmente as 544 famílias do programa Minha Casa Minha Vida (MCMV) segundo o prefeito. Ele enfatizou em sua postagem em sua rede social que essa situação não será tolerada em Maricá. “Bandido dominando território, roubando casa de pobre e destruindo a paz não será admitido aqui na cidade! O pau vai cantar!” afirmou o prefeito Quaquá, demonstrando uma postura firme contra a criminalidade.
![](../../../../../arquivos/img-uploads/imagem_70.jpeg)
O prefeito aproveitou a oportunidade para agradecer ao Deputado Otoni de Paula, reconhecendo seu apoio em sua fala na plenária da Câmara sobre as iniciativas sociais e de segurança na cidade de Maricá. “Agradeço meu querido deputado Otoni de Paula! Sua colaboração em sua fala na plenária é fundamental para o incentivo no avanço das nossas políticas de segurança em nossa cidade”, enfatizou.
Com esse enfoque, a administração municipal reforça sua determinação em promover um ambiente seguro e justo, ao mesmo tempo em que proporciona acesso a oportunidades educacionais para todos, principalmente para os jovens. Maricá continua a trabalhar incessantemente para garantir que todos os jovens possam alcançar seus sonhos e viver com dignidade.
VEJA O VÍDEO
CONFIRA A SEGUIR A PRÓXIMA MATÉRIA ACERCA DOS ASSUNTOS ABORDADOS NESTA PAUTA.
![](../../../../../arquivos/img-uploads/imagem_266.jpg)
Especialista em Segurança Pública elogia políticas adotadas em Maricá
Dados do ISP-RJ apontam que, em 2024, indicadores estratégicos de segurança pública tiveram os menores índices da série histórica
O especialista em Segurança Pública Rodrigo Pimentel (ex BOPE) visitou Maricá nesta quarta-feira (05/02) para conhecer as políticas públicas do tema por ele estudado e que são adotadas no município. Dados do Instituto de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro (ISP-RJ) apontam que, em 2024, indicadores estratégicos tiveram os menores índices da série histórica. O ex-policial do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Bope) conversou com agentes nas ruas e constatou que o município não sofre com problemas de cidades da região.
Rodrigo Pimentel é um especialista em segurança pública, ele é ex-integrante do BOPE e possui uma trajetória que inclui formação em Sociologia Urbana pela UERJ, além de ter atuado como jornalista e articulista. Recentemente, ele visitou Maricá para conhecer as políticas públicas relacionadas à segurança. Pimentel também é conhecido por suas palestras motivacionais e treinamentos em liderança.
José Junior fundador do AfroReggae ao Lado da Secretária de Comunicação da Prefeitura.
Pimentel estava acompanhado do fundador do AfroReggae, José Junior, também reconhecido como um ativista da segurança, sobretudo nas comunidades periféricas. Ambos foram recebidos no gabinete pelo prefeito Washington Quaquá, que expôs alguns dos planos para o município – inclusive de transformar Maricá na cidade mais segura do país – e debateu novas propostas para o tema.
LEIA MAIS NA PAUTA A SEGUIR;
COMENTÁRIOS