Seja bem-vindo
Maricá,26/04/2025

  • A +
  • A -
Publicidade

Deputado que deu soco em assessor na Sapucaí já foi acusado pelo Dep.Renato Machado de racismo na Alerj

O político é irmão do deputado federal Carlos Jordy (PL-RJ). Que teve uma discussão com o deputado estadual Renato Machado (PT)

Publicado por Caroline Saiter 5 de Março 2025
Deputado que deu soco em assessor na Sapucaí já foi acusado pelo Dep.Renato Machado de racismo na Alerj O deputado estadual do Rio de Janeiro Renan Jordy (PL). Foto: Reprodução

O deputado estadual do Rio de Janeiro Renan Jordy (PL), que agrediu um homem na noite de segunda-feira (3) de Março 2025 na saída de um camarote na Sapucaí, durante o segundo dia de desfiles do Carnaval, já foi acusado de racismo na Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro).

Publicidade
O político é irmão do deputado federal Carlos Jordy (PL-RJ).

Durante uma discussão com o deputado estadual Renato Machado (PT), Jordy esfregou os dedos indicador e médio na maga do paletó preto que usava, gesto associado à cor da pele.


A discussão ocorreu devido a um projeto, que nem estava em votação, para homenagear a bolsonarista Jojo Todynho. Na ocasião, Jordy defendia que a funkeira recebesse a Medalha Tiradentes, a maior honraria da Casa.

O ato foi flagrado pelas câmeras da TV oficial da Assembleia. Veja e relembre o fato da acusação de racismo contra o Dep Renato Machado em Setembro de 2024...



Jordy negou as acusações de racismo. “Eu tô fazendo um gesto mostrando minha mão tremendo, arrepiada de medo. Eu falei ‘é claque mesmo e estou morrendo de medo’. Da ameaça que ele me faz”, alegou.

RELEMBRE O CASO do Dia 17/09/2024

O deputado estadual Renan Jordy, do PL do Rio de Janeiro, fez um gesto racista nesta terça-feira (17/9) 2024 na Assembleia Legislativa, ao discutir com o deputado estadual Renato Machado, do PT, que é negro. Machado afirmou que vai acionar o Ministério Público do Rio de Janeiro.

Enquanto Machado discursava, Jordy, que encarava o parlamentar, apontou o dedo para o paletó preto que usava e movimentou o dedo, dando a entender que era algo relacionado à pele de Machado.

A razão da discussão era a concessão de medalha em homenagem a Jojo Todynho. Jordy passou a atacar petistas. Dizia Machado, quando Jordy fez o gesto:

“Você tem problema pessoal comigo. Mas, se você tem problema pessoal com algum desses aqui, você dirige a palavra pessoalmente a cada um, mas você não me inclui”. concluí o Dep Renato Machado do PT

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.