MENU

07/12/2020 às 20h26min - Atualizada em 07/12/2020 às 22h15min

S.O.S - MARICÁ ENTRA EM ESTÁGIO DE ATENÇÃO POR CONTA DAS CHUVAS

INMET publica aviso iniciando em: 07/12/2020 09:01. Chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h). Risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

by Editorial Maricá - Exclusiva M.B Redação reeditado
SECOM Secretaria de Comunicação
Pluviômetros ampliam rede de monitoramento de chuvas em Maricá - Defesa Civil

A Prefeitura de Maricá, através da Secretaria de Proteção e Defesa Civil, informa que o município entrou em estágio de atenção por conta das chuvas.

Nas últimas horas, os pluviômetros do Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (CEMADEN) mostram acumulados de até 20,19mm na cidade, registrados no distrito de Inoã. Já para as próximas 24 horas, há previsão de acumulados de chuva de mais de 60 mm, o que muda o estágio de normalidade para o estágio de atenção.
 


 


AVISO PÚBLICO - *ATENÇÃO*
 

Alerta Laranja, Chuvas Intensas: Espírito Santo, Rio de Janeiro

Ativo por 10 horas · 
Este alerta foi atualizado.
 
Postado há 17 horas
INMET publica aviso iniciando em: 07/12/2020 09:01. Chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h). Risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
* Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda)
* Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.
* Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).


Área de alerta: Costa Verde, Noroeste Fluminense, Baixadas Litorâneas, Metropolitana Do Rio De Janeiro, Norte Fluminense, Médio Paraíba, Centrossul Fluminense, Serrana Fluminense, Serrana Capixaba, Metropolitana De Vitória, Litoral Sul Capixaba, Central Sul/Caparaó Capixaba
Alerta Vermelho
Grande Perigo. Situação meteorológica de grande perigo. Estão previstos fenômenos meteorológicos de intensidade excepcional.
Alerta Laranja
Perigo. Situação meteorológica perigosa.
Alerta Amarelo
Perigo Potencial. Situação meteorológica potencialmente perigosa.

 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco!
Atendimento do Grupo Editorial Maricá
No que podemos ajudar? Envie sua mensagem, dica de pauta, crítica, sugestão ou denúncia...