MENU

04/05/2022 às 18h08min - Atualizada em 05/05/2022 às 00h01min

INTER TV RJ REALIZA 1º ENCONTRO DP JORNALISMO DA EMISSORA COM PREFEITOS DO ESTADO DO RIO

Para o evento desta quarta-feira (4), foram convidados representantes de 12 cidades da Região dos Lagos, Baixada Litorânea e Região Metropolitana. Outros três encontros vão contemplar os demais municípios, alcançando as 50 cidades da área de cobertura da emissora.

GRUPO EDITORIAL MARICÁ - Por Ariane Marques, Rodrigo Monteiro e Ana Mota, g1 Cabo Frio
Agência O Globo via G1 Região dos Lagos
Inter TV RJ realiza o 1º encontro do Jornalismo da emissora com prefeitos do estado do Rio
A Inter TV RJ realizou, na manhã desta quarta-feira (4), o "1º Encontro do Jornalismo da Inter TV com os Prefeitos do Estado do Rio de Janeiro" na sede da emissora, em Cabo Frio. Foram convidados prefeitos e representantes de 12 municípios da Região dos Lagos, Baixada Litorânea e Região Metropolitana.

Os demais 38 municípios das regiões Metropolitana, Serrana, Centro-Sul do estado, Norte e Noroeste fluminenses também vão poder se reunir posteriormente em outros três encontros. Desta forma, o projeto vai alcançar as 50 cidades da área de cobertura da emissora.

 
CLIQUE NO LINK ABAIXO E VEJA O VÍDEO
https://globoplay.globo.com/v/10545683/
 
Os líderes municipais e representantes foram recebidos pelo diretor de jornalismo da Inter TV RJ, Rolf Danziger, e o diretor regional, Fábio Braidatto.
 
CLIQUE NO LINK ABAIXO E VEJA O VIDEO
 

Para Rolf Danziger, o evento é uma oportunidade de não apenas estreitar a relação com as prefeituras, mas também garantir respostas que cheguem de forma mais ágil para o cidadão.

"É importante quebrar um grande paradigma que coloca em lados opostos a imprensa e o poder público. Na verdade, imprensa e poder público têm um único objetivo, que é melhorar a vida dos cidadãos. Nós queremos melhorar a vida dos nossos telespectadores e queremos ser a ponte entre o poder público e o cidadão", explica Rolf Danziger, diretor de jornalismo da Inter TV RJ.


Prefeitos e representantes puderam conhecer a nova proposta de jornalismo da emissora, com foco no factual e na prestação de serviço para a população.

"Essa reunião quebra essa barreira de que a mídia é contra o governo. Eu acho que isso mostrou claramente o interesse e o objetivo agora da Inter TV, de estar junto, acompanhando o crescimento das nossas ações e de mostrar o que a cidade tem de melhor", disse Leandro Peixe, prefeito de Rio Bonito.


O objetivo é promover a melhoria da qualidade de vida dos quase 4 milhões de habitantes que vivem nos 50 municípios cobertos pela emissora. Para isso, é fundamental retirar entraves que possam prejudicar a transparência da informação.

Uma melhor articulação do jornalismo da Inter TV com o poder público significa resposta mais rápida aos anseios dos moradores em diferentes áreas, como Saúde, Educação, Habitação, Segurança, Mobilidade e Emprego.

"Os veículos de comunicação se tornaram a ponte, o inter face, do poder constituído e o cidadão. Cabe a nós imprensa de forma ética, responsável, criar condições, mecanismos que leve a informação de forma clara e objetiva, contribuindo na solução de problemas do cotidiano. O espaço do contraditório é fundamental para que a informação seja a mais relevante possível na solução de problemas e esclarecimento de situações. Queremos com esses encontros com o poder constituído, abrir espaços, dar agilidade na resposta ao cidadão", enfatiza o diretor regional da Inter TV, Fábio Braidatto.


Para os participantes foi fundamental entender a visão do jornalismo e o impacto que o estreitamento dos laços com o poder público pode ter no dia a dia da população.

"Pra gente essa ligação e transparência é muito importante. Até pra que a gente tenha mais clareza e consiga ter a confiança da prefeitura junto a emissora", disse Marcelo Magno, prefeito de Arraial do Cabo.

"Essa parceria entre os municípios é um ponto muito positivo para a nossa região, porque temos muitas coisas boas para entregar. Quem vai ganhar são os municípios", conta o prefeito de Rio das Ostras, Marcelo Borba.


Representando a prefeitura de Araruama, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo, Danieli Braz, também reforçou a relevância do encontro.

"Araruama está bem desenvolvida. Ocupamos a quarta colocação do ranking nacional de geração de empregos, e ficamos felizes com a Inter TV mais próxima mostrando também os pontos positivos da cidade", disse Danieli Braz.


José Bonifácio, prefeito de Cabo Frio, entende que a troca de informação com a imprensa é necessária para o avanço de uma sociedade democrática.

"O dialogo é sempre muito importante, principalmente com os meios de comunicação e com a imprensa. E a imprensa livre, podendo divulgar, significa o fortalecimento da democracia. Fico feliz que tenhamos na nossa região, uma imprensa, um meio de comunicação como a Inter TV", disse José Bonifácio, prefeito de Cabo Frio.


Depois do encontro, prefeitos retornaram às suas cidades com o entendimento de que a Inter TV é um canal sempre aberto à informação e esclarecimentos do poder público quanto as mais diferentes questões que possam envolver as cidades.

"Saio daqui feliz e satisfeito, com a certeza de que hoje se estabeleceu um elo cada vez mais próximo da imprensa com as prefeituras da nossa região", disse Vantoil Martins, prefeito de Iguaba Grande.


Além do jornalismo, outros setores da emissora, como o de programação, comercial e de tecnologia, participaram do encontro.

Fonte: AGENCIA O GLOBO
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco!
Atendimento do Grupo Editorial Maricá
No que podemos ajudar? Envie sua mensagem, dica de pauta, crítica, sugestão ou denúncia...