MENU

23/12/2020 às 14h40min - Atualizada em 23/12/2020 às 23h47min

EDITAL VAI SELECIONAR INSTITUIÇÕES COM PROJETOS LIGADOS À CULTURA NEGRA NO ESTADO DO RIO

Ouça a entrevista com Esequiel Roque, secretário nacional substituto de Políticas de Promoção da Igualdade Racial. Propostas devem ser enviadas até o dia 17 de janeiro e são direcionadas ao estado do Rio de Janeiro

by Editorial Maricá - Exclusiva
Agência Brasil
Photo: Esequiel Roque, secretário nacional substituto de Políticas de Promoção da Igualdade Racial

Propostas devem ser enviadas até o dia 17 de janeiro e são direcionadas ao estado do no Rio de Janeiro.


Tarde Nacional conversou com Esequiel Roque, secretário nacional substituto de Políticas de Promoção da Igualdade Racial. Ele falou sobre a abertura de um edital que vai selecionar instituições que produzam projetos ligados à cultura negra no estado do Rio de Janeiro.

Ouça no player abaixo.

O projeto do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, tem patrocínio de programas das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

O Ministério recebeu recursos de uma emenda parlamentar impositiva e com esse recurso foi preparado o edital para apresentação de projetos voltados ao empreendedorismo e geração de renda de valorização da cultura afro-brasileira..

 

"Nós vamos aproveitar os saberes dos povos e comunidades negras e tradicionais e trabalhar em cima do foco do empreendedorismo", afirmou.

A Secretaria Nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (SNPIR/MMFDH), em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), abriu no dia (17), um edital para selecionar instituições que desenvolvam projetos ligados à cultura negra no estado do Rio de Janeiro.

O documento estabelece que a instituição será contratada para realizar a atividade de planejamento, aplicação em formato piloto e sistematização de metodologia de promoção do empreendedorismo, da geração de renda e da valorização da cultura afro-brasileira e dos saberes presentes nos povos e comunidades negras tradicionais no Estado do Rio de Janeiro.

Esse edital é direcionado para o Rio de Janeiro porque o deputado que fez a locação dessa emenda parlamentar impositiva junto ao ministério é do estado.

Uma instituição será beneficiada, com o valor de R$ 1,5 milhão.

As propostas devem ser enviadas até 17 de janeiro de 2021 por meio do e-mail etnicoraciais@mdh.gov.br.

Para mais informações acesse o edital.

Para dúvidas e mais informações:
gab.snpir@mdh.gov.br

Atendimento exclusivo à imprensa:
Assessoria de Comunicação Social do MMFDH
(61) 99558-9277

TAGS:  CULTURA NEGRA EMPREENDEDORISMO IGUALDADE RACIAL
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

NA SUA OPINIÃO, QUAL MAIOR NECESSIDADE PARA A NOSSA CIDADE?

5.9%
14.7%
5.6%
27.8%
8.2%
14.3%
23.5%
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento do Editorial Maricá
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp, envie sua mensagem, seu recado, sua dica de pauta, sugestão ou denúncia......