MENU

25/12/2020 às 15h33min - Atualizada em 26/12/2020 às 16h33min

NOVA LINHAGEM DO CORONAVÍRUS É DESCOBERTA NO RIO DE JANEIRO

Ela está presente circulando desde julho no estado do RJ, por isso, é importante mantermos à prevenção e seguir com os cuidados, mantendo o distanciamento e usando máscaras..

by Editorial Maricá - Exclusiva
Agência Brasil - Por Cristiane Ribeiro - Rio de Janeiro

Uma nova linhagem do Sars-CoV-2, o vírus da Covid-19, está circulando no estado do Rio de Janeiro desde julho. A descoberta é de pesquisadores da Universidade Federal do Rio de Janeiro, feita a partir de amostras de material de pessoas que testaram positivo para Covid-19.

O estudo, porém, não identifica se a nova linhagem é mais agressiva do que a que circula no Brasil desde o início deste ano e também se pode ser resistente às vacinas que estão chegando para combater a Covid-19.

A pesquisadora Carolina Moreira Voloch, que é professora de Biologia na UFRJ, destaca que os estudos estão em andamento e que ainda é cedo para identificar os efeitos das mutações na nova linhagem.

A pesquisadora enfatizou que este estudo é importante para entender como o vírus está evoluindo e os tratamentos e vacinas mais eficientes. E lembrou que a ciência brasileira caminha na mesma direção que outros países no sequenciamento do vírus da Covid-19, citando a África do Sul e o Reino Unido.

OUÇA A REPORTAGEM A SEGUIR;


VEJA  A SEGUIR

 
#FalaBrasil #SalcyLima #CelsoZucatelli
Nova linhagem do coronavírus é descoberta em pacientes do RJ

A nova linhagem do coronavírus identificada no Rio de Janeiro está sendo estudada por cientistas. São, ao menos, cinco mutações e ainda estariam, ainda, restritas à capital do estado.

Nosso Whatsapp: https://falabrasil.r7.com/whatsapp
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco!
Atendimento do Grupo Editorial Maricá
No que podemos ajudar? Envie sua mensagem, dica de pauta, crítica, sugestão ou denúncia...