MENU

30/05/2022 às 20h18min - Atualizada em 13/06/2022 às 06h25min

CÂMERA PREFERIDO DO FAUSTÃO TEVE QUE DEIXAR A GLOBO PARA CONTINUAR VIVENDO, HOJE EM DIA ELE VIVE EM MARICÁ, NO RJ

Na década de 1990, um cinegrafista tornou-se um personagem caricato e querido do público: o cinegrafista Renato Larangeira, mais conhecido como Renatão.

GRUPO EDITORIAL MARICÁ - via Fabio Marckezini
Assessoria de Imprensa via Tv História
Todo mundo que assistia ao Domingão do Faustão sabe que o Fausto Silva sempre gostou de brincar com a sua equipe, transformando transformando esses profissionais como parte do elenco e da dinâmica do programa.

Na década de 1990, um cinegrafista tornou-se um personagem caricato e querido do público: o cinegrafista Renato Larangeira, mais conhecido como Renatão.

 
Renato trabalhava na Globo praticamente desde o início da emissora, e sempre teve uma fama de brincalhão nos bastidores dos programas.

BOM HUMOR

Ele já mostrava seu bom humor no infantil Xou da Xuxa, quando era chamado pela apresentadora de “Xuper.

Mas, além de brincalhão, era considerado um ótimo câmera e, sempre que chegava um equipamento novo, Renato era designado para ser o primeiro a usar e instruir a sua equipe.

Em 1989, quando Fausto Silva foi para a Rede Globo e o Domingão entrou no ar, Renato estava lá e logo virou um personagem do programa.

Alvo de constantes piadas do apresentador, o cinegrafista já se fantasiou de índio, mago, cigana, mergulhador, entre outras inúmeras fantasias, se transformando em uma atração à parte: quem ligava a TV aos domingos à tarde esperava para ver qual fantasia Renatão usaria naquele dia.

O cameraman sempre levou as brincadeiras na esportiva, seja do próprio apresentador ou dos convidados do programa, diferente de um do programa, diferente de um colega de profissão.

Ivalino Raimundo da Silva, o Gaúcho, outro câmera do Domingão do Faustão que era alvo de piadas, processou a Globo e Fausto Silva recebendo uma indenização milionária.

Problemas de saúde

 
Renato era o olho do Faustão: seguia o apresentador por todo o palco durante todo o programa. Com o passar dos anos, começou a sentir as dificuldades de locomoção por conta de seu peso, que chegou a 180 quilos.

Atendendo pedido do próprio apresentador, ele saiu de cena em 2004 para cuidar da saúde e fazer uma cirurgia bariátrica.

Em 2019, na comemoração dos 30 anos do Domingão do Faustão, Renatão recebeu uma homenagem no Domingo Show, da Record.  

“O Fausto falou para mim: ‘Renatão, eu gosto de você e gostaria que você fosse cuidar da sua saúde. Eu vou sentir muita falta sua, mas, entre perder você e você se tratar, eu quero que você cuide da sua saúde”, declarou a Geraldo Luis.

“Eu tenho muita saudade daquela época. Tinha muitos amigos e alguns já se foram”, completou....


No programa, ele mostrou todo carinho e gratidão por Fausto Silva, além de receber homenagens de amigos, familiares e colegas de trabalho.

Emocionado, afirmou que sente muitas saudades daquela época e de seus amigos que já se foram. Desde 2011 afastado da TV e com 70 quilos a menos, Renato Larangeira vive com sua esposa em Maricá, região metropolitana do Rio de Janeiro, curtindo sua aposentadoria.

via Fábio Marckezini...
by https://tvhistoria.com.br

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco!
Atendimento do Grupo Editorial Maricá
Como podemos ajudar? Envie sua mensagem, dica de pauta, crítica, sugestão ou denúncia...