MENU

14/01/2021 às 18h29min - Atualizada em 15/01/2021 às 12h29min

PREFEITURA LANÇA PROGRAMA DE CONSCIENTIZAÇÃO AMBIENTAL "ECOATITUDE 2021" EM PONTA NEGRA

A iniciativa tem por objetivo a divulgação das regras de uso público das Unidades de Conservação de Maricá, além de incentivar práticas sustentáveis e consciência ambiental.

by Editorial Maricá - Exclusiva
SECOM Secretaria de Comunicação

A Prefeitura de Maricá, através da Secretaria de Cidade Sustentável, lançou nesta sexta-feira (15/01), na Sacristia, em Ponta Negra, o programa "Ecoatitude 2021". A iniciativa tem por objetivo a divulgação das regras de uso público das Unidades de Conservação de Maricá, além de incentivar práticas sustentáveis e consciência ambiental.

De acordo com o secretário da pasta, Helter Ferreira, o projeto será realizado aos fins de semana em pontos distintos, nas áreas de preservação do município, sempre com a presença de agentes ambientais que, além de prestar informações, farão a distribuição de sacolas biodegradáveis.

"As áreas protegidas são fundamentais para a conservação da biodiversidade do nosso território, protegendo os remanescentes de florestas de Mata Atlântica, manguezais, restingas, além de formações geológicas de interesse público", justificou o secretário ao destacar a importância do Programa Ecoatitude 2021.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco!
Atendimento do Grupo Editorial Maricá
No que podemos ajudar? Envie sua mensagem, dica de pauta, crítica, sugestão ou denúncia...