MENU

31/05/2022 às 12h29min - Atualizada em 02/06/2022 às 03h36min

ÁGUAS DO RIO E EQUIPE DA LEI SECA RJ REALIZARAM PALESTRAS NO MÊS DE MAIO AMARELO; UM TRÂNSITO MAIS SEGURO DEPENDE DE CADA UM DE NÓS

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), o trânsito passou, em 2020, para a quinta maior causa de mortalidade

Grupo Editorial Maricá - Trânsito
Assessoria de Imprensa Águas do Rio
Cerca de 400 colaboradores da Águas do Rio da região Leste participaram da ação Maio Amarelo
Águas do Rio encerrou o Maio Amarelo com um evento para aproximadamente 400 colaboradores que atuam em São Gonçalo, Itaboraí, Tanguá, Maricá, 3ª distrito de Saquarema e Paquetá. A equipe da Lei Seca RJ palestrou sobre mudança de comportamento da sociedade na promoção de um trânsito seguro, explicou sobre a legislação e realizou dinâmicas educativas sobre os riscos ao conduzir um veículo sob efeito do álcool.

"Viemos para conscientizar as pessoas sobre o perigo da combinação álcool e direção, bem como a falta do uso do cinto de segurança e outros dispositivos de segurança. Não queremos que venha a acontecer com mais ninguém as situações que ocorreram conosco e hoje somos cadeirantes e agentes de conscientização da Lei Seca", explica agente do programa Leonardo Tavares.

Cerca de 300 condutores habilitados e 200 carros da frota da concessionária trafegam nas ruas das cidades atendidas. O reforço dos cuidados ao volante e com os pedestres é uma prática constante em treinamentos e no Diálogo Diário de Segurança realizado com as equipes.
 
 
Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), o trânsito passou, em 2020, para a quinta maior causa de mortalidade e isso significa que até 2030 cerca de 2,4 milhões de pessoas perderão suas vidas em função de acidentes.

"Se cada um fizer o que é certo, seguindo as regras, todos podem salvar vidas", conclui Leonardo.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco!
Atendimento do Grupo Editorial Maricá
Como podemos ajudar? Envie sua mensagem, dica de pauta, crítica, sugestão ou denúncia...