MENU

23/01/2021 às 21h07min - Atualizada em 24/01/2021 às 01h16min

PREFEITURA EMITE NOTA OFICIAL DE PESAR SOBRE ESTRUPO E MORTE DE BEBÊ INDÍGENA EM ALDEIA

A Prefeitura de Maricá reitera seu respeito aos indígenas da aldeia, e à família das vítimas, que estão sofrendo com este crime absurdo e reafirma a fé na justiça, para que o caso seja resolvido e os culpados sejam punidos.

by Editorial Maricá - Exclusivo
SECOM Secretaria de Comunicação
Prefeitura informa que é de competência da Fundação Nacional do Índio (Funai) acompanhar e observar todas e quaisquer questões indígenas, não só em Maricá, mas em todo país.

A Prefeitura de Maricá lamenta profundamente os crimes de estupro de uma jovem e morte de um bebê ocorridos na aldeia indígena em São José do Imbassaí, e informa que é de competência da Fundação Nacional do Índio (Funai) acompanhar e observar todas e quaisquer questões indígenas, não só em Maricá, mas em todo país.

A Prefeitura informa ainda que os crimes foram reportados à Coordenadoria Indígena da Secretaria de Direitos Humanos que, imediatamente, tomou a providência de acionar os órgãos competentes, tanto de saúde como de segurança pública.

A Prefeitura Municipal se compadece da dor e da revolta dos moradores da aldeia e está priorizando, desde o primeiro momento, o atendimento e amparo às vítimas, colocando à disposição sua estrutura de saúde e direitos humanos, que está atuando no local desde o primeiro dia e continuará prestando todo auxílio necessário.

A Prefeitura de Maricá reitera seu respeito aos indígenas da aldeia, e à família das vítimas, que estão sofrendo com este crime absurdo e reafirma a fé na justiça, para que o caso seja resolvido e os culpados sejam punidos.



Opinião do Editorial Maricá - Nota de Repúdio | Nós repudiamos mais está bárbarie contra a vida humana, mais um crime absurdo que ocorre em nossa cidade de Maricá que choca à todos nós, crime este que não pode ficar impune, até quando ficaremos à merce da violência que assola nossa cidade em todos os níveis que possa imaginar; como assim o criminoso NÃO FOI PRESO??? é inacreditável que as autoridades não acordem para as questões de segurança pública em nossa cidade em diversas àreas da sociedade, principalmente a favor das mulheres e para proteção de nossas crianças e adolescentes, chega o momento que é preciso que revejam determinadas ações nas àreas de segurança pública e assistência social. Não é possível que ninguém percebeu à tempo o que estava acontecendo neste caso famíliar que resultou nessa tragédia, (os indíginas) as famílias dessa aldeia precisam de mais atenção do poder público pelo visto e não apenas só do bolsa mumbuca como temos visto que vai bem obrigado. Já nas demais questões deixam a desejar, fica aqui uma crítica construtiva para reflexão de todos. QUEREMOS JUSTIÇA! M.B - editorial Maricá.

 

Por fim; A comunidade da Aldeia está chocada é claro, e a Cacica responsável pela Aldeia emite nota em nome da comunidade. 
Link será públicado a seguir;_________________________________________________

*Em atualização*

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

NA SUA OPINIÃO, QUAL MAIOR NECESSIDADE PARA A NOSSA CIDADE?

5.9%
14.7%
5.6%
27.8%
8.2%
14.3%
23.5%
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento do Editorial Maricá
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp, envie sua mensagem, seu recado, sua dica de pauta, sugestão ou denúncia......