MENU

24/01/2021 às 17h18min - Atualizada em 24/01/2021 às 20h08min

APÓS CLAMOR POPULAR ÉGUA PRENHA E COM PATA QUEBRADA É RESGATADA

ATUALIZADA - Exclusiva - O secretario Júlio Carolino da Secretaria de Agricultura e pesca, responsável por animais de grande porte, tomou ciência do caso e de imediato, prontifica-mente tomou as devidas ações e efetuou resgate do animal num caminhão, mais até a conclusão desta matéria não obtivemos conhecimento para onde está égua foi encaminhada, aguardamos para finalizarmos está matéria, uma posição da secretaria sobre o destino do animal?

by Editorial Maricá - Exclusivo
Rede Social - Internautas
APÓS CLAMOR DA POPULAÇÃO ÉGUA PRENHA E COM PATA QUEBRADA É RESGATADA
#Exclusiva - Segundo informações preliminares divulgadas em rede social pelos internautas indignados com o descaso da égua pelo abandono e maus tratos deste animal, segundo informações, o animal já estava alguns dias abandonada pela região, prenha e com pata traseira na parte inferior quebrada, e mesmo assim estava perambulando pela localidade do MCMV de Inoã, pelo que consta, o animal já estava a mais de 4 dias na localidade estando algum funcionário da Secretaria de Agricultura responsável por animais de grande porte ciente do fato e indiferente com o sofrimento do animal, num momento recente a égua foi vista por uma internauta em frente ao posto de Saúde deitada, a mesma notou a presença do animal mais só percebeu a gravidade da situação da égua no dia seguinte após publicações de moradores em grupos do facebook, quando o animal se abrigou no MCMV de Inoã que moradores notaram que ela estava grávida (Prenha), abandonada e com uma das patas, traseira quebrada, rapidamente a internauta fez uma nova publicação em rede social sobre o fato externando sua indignação, foi quando nós do Editorial Maricá obtivemos conhecimento sobre o caso, nesta postagem a população se mobilizou rapidamente cobrando e exigindo das autoridades providências em relação aos cuidados devidos deste animal, como bem externado pelos nossos sentimentos em comum com está cidadã; 
 

"A força do povo é a força de Deus, já passou da hora do ser humano deixar de ser egoísta, Lelia você está agindo certíssima e estou vendo nos comentários (pessoas) tentando ajudar, o povo se unindo e dando em cima dessas autoridades e persistindo em suas reivindicações, tenhas esperança que vamos conseguir resolvermos os nossos problemas que são de competência do governo, força e fé, e não desista povo do bem, juntamos a tudo e a todos e vamos cobrar, é direito nosso. Eu também estou dando em cima de problemas que faz parte do governo mas se deixarmos pra lá nada funciona, vamos colocar essa turma pra trabalhar, e seus donos de animais que venham se conscientizar e cuidarem com amor, com carinho pelos 4 patinhas que são nossos melhores amigos. "Alô prefeitura estamos atentos nas cobranças, direito nosso" finaliza Deise.

Já a cidadã Lelia foi além e fez uma publicação no grupo Fabiano Horta em Ação, marcando o prefeito e a primeira dama Rosana Horta para que as devidas providências fossem tomadas em relação ao caso deste animal, segue a indignação da cidadã a seguir;

"Venho aqui deixar minha indignação com a secretaria de agricultura que sabe do problema com um cavalo no MCMV de Inoã e esta indiferente com o sofrimento do animal. A secretaria responsável por animais de grande porte é a AGRICULTURA. ESSE ANIMAL SOFRE DESDE ONTEM NO SOL QUENTE E O SECRETARIO DE AGRICULTURA NÃO TOMOU NENHUMA POSIÇÃO.
EU ESTOU REVOLTADA COM O DESCASO COM ESSE ANIMAL. finaliza a cidadã Lelia.

*SOLUÇÃO DO CASO -  ANDAMENTO*

Rapidamente após repercussão do fato na rede social neste Domingo, o secretario Júlio Carolino da Secretaria de Agricultura e pesca, responsável por animais de grande porte, enfim, preferimos acreditar assim, tomou ciência do caso e de imediato, prontifica-mente tomou as devidas providências em relação ao resgate do animal e enviou para o local, uma equipe e resgatou a égua num caminhão, mais até a conclusão desta matéria não obtivemos conhecimento para onde está égua foi encaminhada, aguardamos para finalizarmos está matéria após sabermos uma posição de fato da secretaria sobre o destino do animal, qual será seu destino, pois ficaremos com questões e perguntas a serem respondidas pelas autoridades responsáveis pelo caso.
 

Por fim; O fato é, 'QUEREMOS SABER'...; O animal tem dono? ou pelo menos tinha né...; 
Ele será responsabilizado pelo seus crimes ou não? O porque chegou a tal ponto? Ou foi uma mera fatalidade do destino em um suposto ou possível acidente? O que de fato aconteceu pra esse animal chegar a esse ponto de abandono e descaso? 
E agora, quem irá se responsabilizar pelo animal que precisa de cuidados especiais? 
Pra onde essa égua será encaminhada e devidamente tratada? Qual será seu destino? 
Questões essas será respondida por quem? 
Quem será responsável por este animal a partir de agora?

Finalizando, agradecemos ao Júlio Carolino da Secretaria de Agricultura e sua equipe, pelo pró-atendimento ao clamor popular em prol do resgate animal, aguardaremos uma posição para saber qual será o destino do animal e seu filhote...
 
ATUALIZAÇÃO DA MATÉRIA:
#News #ÚltimasNotícias #CausaAnimal #Resgate #Destaque #Nascimento - Égua resgatada ontem pela Secretaria de Agricultura e Pesca no MCMV de Inoã após clamores da população em Rede Social, Égua (Vitória) e seu filhote (Esperança)  estará agora sobre os cuidados da SECAPP com os devidos tratamentos veterinários e atenção. 

*CASO RESOLVIDO - SOLUCIONADO EM CONJUNTO COM A POPULAÇÃO!

Leia mais no link a seguir e fique sabendo de mais informações; jornalismo verdade, crítico e imparcial;
Maricá RJ Notícias "Mais Informações Imparciais para Você" (y)


CLIQUE AQUI E LEIA MAIS INFORMAÇÕES, ATUALIZAÇÃO.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco!
Atendimento do Grupo Editorial Maricá
No que podemos ajudar? Envie sua mensagem, dica de pauta, crítica, sugestão ou denúncia...