MENU

23/06/2022 às 08h14min - Atualizada em 24/06/2022 às 02h47min

MÚSICO MARICAENSE COM DEPRESSÃO PROFUNDA VEIO À FALECER DEVIDO DOENÇA, ENTENDA E SAIBA COMO AJUDAR

EXCLUSIVO CORREÇÃO: Nossos sentimentos aos amigos e familiares do Pedro Aragão Batista, que todos tenhamos força em Deus nesse momento díficil de compreender os caminhos da vida; Fica o alerta que Depressão não é frescura e sim, uma doença que precisa ser tratada; O início da depressão pode ser muito variado, dependendo da personalidade, temperamento, eventos que desencadeiam a doença, gênero e idade de cada pessoa.

GRUPO EDITORIAL MARICÁ - Exclusiva
Informação de Utilidade Pública
A CLASSE ARTÍSTICA E DE MÚSICOS MARICAENSES ESTÃO EM PROFUNDO CHOQUE COM ESTÁ PERDA PRECOCE DO GUITARRISTA PEDRO ARAGÃO BATISTA PARA A DOENÇA DA DEPRESSÃO
#CORREÇÃO: Lamentávelmente em Maricá pelo que nós já obtivemos conhecimento, já foram dois casos de depressão que levaram jovens ao desespero de cometer o erro de não se tratar ao ponto de falecer para a DOENÇA da Depressão, e principalmente por não termos uma ajuda médica e o devido tratamento para a doença da depressão, vale ressaltar, que em Maricá de fato não temos o devido acompanhamento à possíveis pacientes de tratamento ambulatorial em várias questões (setores) e serviços da saúde pública para a nossa população, do qual venha necessitar de ajuda médica se for o caso, e Maricá com tanto dinheiro público que possuímos na cidade deveria ser exemplo na questão de saúde pública não acham?

Recursos esses diga-se de passagem mau administrados pela gestão pública, principalmente no setor de Saúde que ao nosso ver é um FRACASSO total em diversos setores da Sáude no que diz respeito à gestão pública dos serviços prestados à nossa população e isso, não podemos negar e muito menos elogiar, os casos e as estátisticas falam por si só. Segue só mais um exemplo do que poderia ser evitado se tivessímos a devida atenção na cidade do setor público de Saúde para o devido tratamento, e os próprios familiares informados e amigos do paciente, saberiam como pedir ajuda médica caso de fato tivessímos o devido tratamento na cidade. Fica o alerta para todos nós sobre o problema da depressão.

Pois na noite do dia 21 de Junho de 2022 segundo publicado em rede social informado por seus familiares à triste notícia de que infelizmente veio à falecer um grande amigo do nosso editor-chefe para a doença da DEPRESSÃO, o grande músico Maricaense e talentoso guitarrista da Banda VIZINHOS DE MARTE, e estudante de direito Pedro Aragão Batista de apenas 20 anos de idade, segundo apuramos incialmente, infelizmente ele estava com uma depressão profunda que não foi possível reversão à tempo para mante-lo vivo e lamentavelmente veio à óbito nesta última Terça-feira, não quisermos entrar em mais detalhes sobre o ocorrido e lamentamos profundamente pelo falecimento precoce desse jovem, desejamos força à família e seus demais amigos(as).

Acreditamos que por falta de mais informação sobre está doença da DEPRESSÃO, as vezes passa desapercebido por todos nós, por exemplo, o nosso próprio editor não sabia que o amigo Pedro estava passando por essa depressão desse nível grave da doença em estágio já avançado, infelizmente ele só ficou sabendo após a informação de seu falecimento, o que deixou todos nós direto da redação estarrecidos e ainda em profundo choque com essa triste notícia, de fato ainda não caiu a nossa ficha e lamentamos profundamente pela precoce perda desse jovem tão querido e amado por todos nós amigos e familiares, um rapaz simples, humilde, amigo querido e irmão. Jamais esperávamos passar por este triste momento em noticiar este falecimento, por isso vale mencionar está profunda reflexão e que fique... "O ALERTA À TODOS NÓS DA SOCIEDADE".

Precisamos tomar consciência sobre a gravidade desta doença e nos informar mais sobre a Depressão, e sabermos como podemos detectar à tempo, e buscar o devido tratamento para essa doença que assola nossos jovens principalmente, a depressão não é frescura de nossa atualidade, mais é sim, uma doença cada vez mais em evidência e muito séria que precisa da devida atenção, pois se não for devidamente tratada pode levar um ser humano a morte.

"Nossos sentimentos aos amigos e familiares do Pedro Aragão Batista, que todos nós tenhamos força em Deus nesse momento tão difícil de compreender os caminhos da vida"...
 
Até breve irmão e fique com Deus em Paz irmão Pedro Aragão Batista, descanse em Paz"...!

 
Concluíndo; Infelizmente nossa sociedade enfrenta atualmente uma adversidade de eventos incompreensíveis que temos de enfrentar todos juntos de cara de frente para o problema, em meio a nossa sociedade doente, momentos reflexivos em meio à Guerra na Ucrânia, pare e pense, em meio a uma Pandemia, dentre outros desenquílibrios no eco-sistema como o todo, como por exemplo no ser humano, uma doença que vale mencionarmos que é a DEPRESSÃO, uma doença que cada vez mais afeta os humanos mais sensíveis; Os sinais frequentes mais comuns são: tristeza, falta de vontade, interesse, pensamento de ruína e dentre outros sentimentos desconexos.

FIQUE SABENDO DE MAIS INFORMAÇÕES SOBRE A DEPRESSÃO


Pessoas com depressão muitas vezes não acreditam que sua situação tem tratamento, por isso não pedem ajuda explicitamente. É importante saber identificar e fornecer suporte sem julgamentos.
 
Veja como ajudar alguém com depressão.
 
CLIQUE NA IMAGEM

Depressão é uma doença psiquiátrica crônica e recorrente que produz alteração do humor caracterizada por tristeza profunda e forte sentimento de desesperança. É essencial identificar sintomas e procurar ajuda médica.

Depressão (CID 10 – F33) é uma doença psiquiátrica crônica e recorrente que produz uma alteração do humor caracterizada por uma tristeza profunda, sem fim, associada a sentimentos de dor, amargura, desencanto, desesperança, baixa autoestima e culpa, assim como a distúrbios do sono e do apetite.

É importante distinguir a tristeza patológica daquela transitória provocada por acontecimentos difíceis e desagradáveis, mas que são inerentes à vida de todas as pessoas, como a morte de um ente querido, a perda de emprego, os desencontros amorosos, os desentendimentos familiares, as dificuldades econômicas etc.

Diante das adversidades, as pessoas sem a doença sofrem, ficam tristes, mas encontram uma forma de superá-las. Nos quadros de depressão, a tristeza não dá tréguas, mesmo que não haja uma causa aparente. O humor permanece deprimido praticamente o tempo todo, por dias e dias seguidos. Desaparece o interesse pelas atividades que antes davam satisfação e prazer e a pessoa não tem perspectiva de que algo possa ser feito para que seu quadro melhore.

A depressão é uma doença incapacitante que atinge por volta de 350 milhões de pessoas no mundo. Os quadros variam de intensidade e duração e podem ser classificados em três diferentes graus: leves, moderados e graves. Além disso, ela também pode atingir crianças. e adolescentes.


 
VEJA A SEGUIR AS PUBLICAÇÕES DE HOMENAGENS E A QUAL INFORMA O FALECIMENTO DO PEDRO ARAGÃO
É com imensa dor, desespero e tristeza que anunciamos o falecimento do nosso Príncipe Pedro Aragão Batista, na noite do dia 21/06/2022.

"Um irmão exemplar um filho exemplar um ser humano que traduzia amor e cuidado.
Tão jovem com apenas 20 anos não suportou conviver com a dor.
O meu único pedido hoje é que você meu amor encontre alívio nos braços de Deus.
Ele deixa a saudade da doçura do seu sorriso.
Deixa uma família que o amava desesperadamente.
Pedro Aragão músico, estudante de direito e príncipe da família Aragão.
Honraremos a sua vida e a sua doçura até o último dia da nossa vida.
Te amarei para sempre meu irmão."
 
by Isa Aragão, irmã do Pedro Aragão
 
Continue a brilhar... ´´A vida é curta pra quem vive e longa pra quem ver`` Demos uma pausa no nosso som , mas logo estaremos todos juntos barulhando o céu, Pedro Aragão é eterno em nossas poesias e corações, e lembraremos sempre dos bons momentos, Pedro tem que ser celebrado e lembrado o quanto é importante para todos!! Irmão até logo!
 
by Raul Menezes amigo e vocalista da Banda Vizinhos de Marte
 

Veja o Vídeo: Dr. Drauzio fala sobre depressão na adolescência



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco!
Atendimento do Grupo Editorial Maricá
Como podemos ajudar? Envie sua mensagem, dica de pauta, crítica, sugestão ou denúncia...