#Exclusivo - A influencer digital Ygona Moura de 23 anos, conhecida por participar de festas com AGLOMERAÇÕES no período de isolamento social em meio a está PANDEMIA que ainda NÃO ACABOU, vale ressaltar, estava internada à 10 dias com Covid-19 e não resistiu a doença, ela morreu na noite desta quarta-feira (27) de Janeiro 2021. A informação foi confirmada por familiares pelo perfil oficial da criadora de conteúdo no Instagram.
"Pessoal, perdemos a Ygona", dizia o story da rede social no Instagram, que estava sendo utilizado pela família da influencer para dar informações a fãs sobre o estado de saúde dela que nos últimos dias se agravou.
Mais cedo, Ygona teve piora em seu estado de saúde, na UTI, mas o quadro logo foi estabilizado. Ela estava intubada e em coma à 10 dias, sem previsão de alta.
A digital influencer que colecionava milhares de seguidores ficou conhecida pelos vídeos publicados nas redes sociais direto das festas lotadas e sempre minimizando a doença.
Nas redes sociais, amigos prestaram homenagens a influenciadora, que também recebeu críticas dos internautas na rede.
Lamentávelmente, mais uma vida que se perde aos 23 anos pela falta de consciência sobre essa nova doença, e depois quem sofre é a família, nossos sentimentos aos familiares da vítima e que fique bem claro, o exemplo de que o Coronavírus não é uma gripizinha comum, trata-se de um vírus mortal, nem todos suportam, ainda não acabou, estamos em meio a uma Pandemia sem precedentes...
Enquanto a vacina não chega, cuide-se, lave as mãos, não faça aglomerações e mantenha o distanciamento.
Ygona Moura estava internada em um hospital na zona Leste de São Paulo desde o último dia 16. Enquanto estava internada, a família vinha atualizando o estado de saúde dela. No último boletim, ela seguia em estado grave e em coma induzido.
+ Mãe de Ygona Moura desabafa:
"Pagando pelos erros dela"
Trans, Ygona ficou conhecida na internet por levar visibilidade ao público LGBTQIA+. Com vídeos engraçados, ela viralizou e se tornou meme na internet. Depois, ela ficou ainda mais conhecida por desrespeitar regras de isolamento para evitar a contaminação pelo novo coronavírus. Ela chegou a gravar vídeos incentivando aglomerações e afirmando que não se importava em continuar indo a lugares lotados.
"Gente, que noite foi essa? Noite de aglomeração com sucesso. Meu, tava por tudo aquela festa. Saí de lá quase 8 horas da manhã. Aglomerei mesmo! E recebi bem pra isso, viu?", disse Ygona em um vídeo de dezembro do ano passado.
*Atualização* Dados
Dando continuidade à vacinação dos grupos prioritários, estabelecidos pelo Ministério da Saúde no combate à Covid-19, a Prefeitura de Maricá, através da Secretaria de Saúde, realizou nesta quarta-feira (27/01) a aplicação da primeira dose da AstraZeneca – também conhecida como a vacina de Oxford, em 118 profissionais da saúde e 40 asilados. Ao todo 1.540 doses serão aplicadas nos profissionais de saúde da linha de frente que ainda não receberam o medicamento.
• Maricá registra, até esta quarta-feira (27/01), 10.056 casos confirmados e 230 óbitos por Covid. Estão curadas da doença 9.527 pessoas e há no momento 299 casos ativos, além de 20 óbitos em análise pela Secretaria de Estado de Saúde.
• A Secretaria de Estado de Saúde (SES) do Rio de Janeiro informa que registra, até esta quarta-feira (27), 509.113 casos confirmados e 29.230 óbitos por Covid-19 no estado.
Estão recuperadas da doença 474.601 pessoas