MENU

25/07/2022 às 17h27min - Atualizada em 26/07/2022 às 00h10min

APAGÃO GERAL NO SISTEMA DO BANCO SANTANDER; APLICATIVO, INTERNET BANKING, AGÊNCIAS E SAC ESTAVAM FORA DO AR O DIA TODO

Clientes reclamam de impossibilidade de acessar as suas contas do Santander por qualquer meio e banco ainda não tinha se pronunciado oficialmente até o fim da tarde, no ínicio da noite banco emitiu nota publicada em sua rede social e enviou a redação. Confira;

GRUPO EDITORIAL MARICÁ Informe - Exclusiva
Assessoria de Imprensa Rio
Banco Santander by Meraki Media Group Ltda
Os sistemas do Banco Santander (SANB11) estão passando por instabilidade nesta segunda-feira (25), a ponto de impedir que os clientes acessem as suas contas ou à realizar movimentações com seu cartão.

Tanto o aplicativo quanto o internet banking estão impedindo que os clientes façam login e mostram o seguinte aviso:
 

Estamos trabalhando para que você possa voltar logo a utilizar nosso aplicativo. Retorne em breve.”

A central de atendimento do Santander também não fornece qualquer tipo de suporte, apenas uma mensagem gravada dizendo:
 

“No momento, nosso atendimento está temporariamente suspenso, mas já estamos trabalhando para normalizar o quanto antes. Por favor, retorne mais tarde."

Nas redes sociais, clientes do banco relataram que sequer conseguem acessar as suas contas por meio dos caixas eletrônicos ou receberem atendimento na boca do caixa. O sistema geral do Banco ficou fora do ar, nós da redação estívemos na Agência do Banco Santander na Ribeiro de Almeida em Maricá no Centro no fim da tarde, e constatamos que de fato todo o sistema estava fora do ar, pois nos deparamos com a funcionária na porta do Banco informando que o sistema geral estava indisponível, nem nos caixas eletrônicos era possível acessar a conta.

A atuação do banco tem se limitado até o fim desta tarde a responder alguns clientes que publicaram reclamações.

Segundo os dados registrados pelo site DownDetector, 73% das queixas são relacionadas ao mobile banking e 19% ao site de atendimento a empresas, além de 7% de reclamações sobre transações com o PIX.

Um cliente relatou no Twitter que estava a 100 km de sua casa, com carro na oficina para revisão:

 

“Como vou pagar e ir pra casa se o R$ está na conta e o app não funciona?” reclama o cliente.

Clientes se queixaram também de que a central de atendimento não sabia responder o que ocorria ou quando os sistemas estariam disponíveis novamente.

 


No fim da tarde o Banco publicou aviso ao acessar app, veja;

Por fim; Só no final desta tarde, após conclusão desta matéria, o Santander respondeu ao nosso questionamento especificamente sobre esta reportagem, relatando sobre o que teria acontecido e nos informado quando as operações seriam retomadas normalmente. Segue o posicionamento do banco:

“O Santander informa que os serviços afetados pela instabilidade sistêmica ocorrida nesta segunda-feira, 25, estão sendo restabelecidos gradualmente. O Banco lamenta profundamente os transtornos aos clientes, que serão ressarcidos por eventuais cobranças motivadas pela indisponibilidade.”

AS 18:06 AS 21:45 NO TWITTER

 
Às 21h27 o banco nos informou e logo em seguida, aos clientes ter superado o incidente:

“Nossos sistemas estão de volta ao ar, assim como todos os canais de atendimento. Nossas equipes trabalharam muito para resolver a falha no sistema e garantir que você volte a operar com absoluta tranquilidade, segurança e sem prejuízo algum. Qualquer cobrança que tenha ocorrido em virtude dessa indisponibilidade será ressarcida, mas, caso ainda tenha alguma dúvida, pode entrar em contato conosco pela Central de Atendimento, APP Santander, Internet Banking ou diretamente na sua agência. Pedimos novamente as mais sinceras desculpas pelo transtorno de hoje e, por isso mesmo, agradecemos muito a sua confiança“.

 

Uma das possibilidades de causa seria problema em atualização de software mas uma fonte consultada pelo portal acha que dificilmente isso aconteceria por causa da sofisticada organização do banco. A fonte também descartou a possibilidade de um ataque DDoS pelos mesmos motivos. Enfim, matéria segue em atualização, pois estamos apurando o que pode ter ocorrido.

*** MATÉRIA SEGUE EM ATUALIZAÇÃO***

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco!
Atendimento do Grupo Editorial Maricá
Como podemos ajudar? Envie sua mensagem, dica de pauta, crítica, sugestão ou denúncia...