MENU

28/07/2022 às 16h57min - Atualizada em 28/07/2022 às 20h04min

DIA DA CERVEJA - ESPECIALISTA DO VIKING AXES DÁ DICAS SOBRE OS TIPOS DE CERVEJA QUE CAÍRAM NO GOSTO DOS BRASILEIROS

No próximo dia 5 de agosto, sexta-feira, é comemorado o Dia da Internacional da Cerveja. A seguir, Blackman dá alguns detalhes sobre alguns tipos de cerva e como consumi-las.

GRUPO EDITORIAL MARICÁ Exclusiva - via Alessandra Ceroy
Assessoria de Imprensa Niteroí
No próximo dia 5 de agosto, sexta-feira, é comemorado o Dia da Internacional da Cerveja. A celebração, criada na Califórnia há 15 anos, é uma ode a quem fabrica, serve e consome cerveja, ou seja, boa parte da população do mundo – depois da água e do café, a cerveja é a bebida mais consumida do planeta.

Alçada à estrela de alguns anos para cá, quando inúmeros tipos e rótulos se multiplicaram no mercado, a bebida é quase uma unanimidade entre a população adulta. "No Brasil, costumamos associar a cerveja à praia, calor e verão e só bebemos gelada. Mas há diversas formas de consumi-la, inclusive em temperatura ambiente", explica Philippe Blackman, sócio do Viking Axes – por lá, 8 tipos de cervejas artesanais são servidos em canecas especiais, inclusive as famosas feitas de madeira, que servem até 1 litro da bebida e podem ser compradas como souvenir da casa.

A seguir, Blackman dá alguns detalhes sobre alguns tipos de cerva e como consumi-las.

 

Rubyweiss - Ibu 16 avb:5,5 % ebc: 17.

"A Rubyweiss é uma cerveja de trigo com doses generosas de malte cara ruby, com sabor fenólico e caramelado presentes, e que harmoniza com frutos do mar, salsichas alemãs e carnes brancas. 

 

Bohemian Pilsner - Ibu 32 abv 5,2%  ebc 5.8.

"Você já bebeu uma boa Pilsner? Quem disse que pilsner tem que ser uma cerveja sem graça? Na nossa opinião, é a melhor cerveja! Com 4 adições de lúpulo saaz de origem tcheca, nossa bohemian pilsner tem um balanço harmônico entre dulçor e amargor, a deixando com ótimo drinkability, de cor dourada e brilhante, extremamente refrescante, que harmoniza com camarão grelhado, empanadas argentinas, salame e pizzas". 

 

Puro Malte - Ibu 13 abv:4,2%  ebc 4,7.

"Da água cristalina das montanhas aos complexos sabores dos maltes belgas e lúpulos alemães, a nossa Puro Malte reúne a leveza a um sabor intenso, ideal para quem deseja ingressar nessa jornada de cervejas verdadeiramente feitas à mão. Ela harmoniza com pizzas, camarões, salame e salmão".

 

Red Hell - Ibu 23 abv:7 ebc 32.

"A Red Hellé uma cerveja forte como um Mamute, vermelha como o sangue, com notas de café e caramelo. De sabor refrescante e maltado, atende até aos degustadores mais exigentes. Harmoniza com carnes, massas e pratos temperados". 

 

Punk Pumpkin - Ibu 90 abv 5,8% ebc 22.

"A combinação perfeita de lúpulos americanos e tchecos com o sabor único da abóbora nova caravela. Assim surge a nossa punk pumpkin, uma ipa com amargor na medida certa, refrescante no início e seca no final. Ela harmoniza bem com hambúrguer, tortilhas mexicanas, massas ao pesto e comidas picantes".

 

Dark Moon - Ibu 22 abv 5,2% ebc 54.

"A cor escura dessa Mamute esconde um paladar suave e refrescante. O baixo amargor desta cerveja destaca a combinação de sabores dos maltes de caramelo e chocolate, com notas de pão tostado e nozes. Para completar essa experiência sensorial, a adição de amêndoas torradas é o maior segredo desta fera".

 

Mamute Vienna Lager - Ibu 21 abv 5% ebc 21.

"A Mamute Vienna Lager têm um ótimo equilíbrio entre o malte e lúpulo. De coloração cobre e brilhante, sua textura aveludada e suave traz excelente drinkability. A Vienna Lager é inevitavelmente associada a um nome, Anton Dreher, cervejeiro austríaco que em 1840 teve a brilhante ideia de combinar as características de frescor das cervejas lagers. Ela harmoniza com Risoto de Funghi e Hambúrguer grelhado".

 

Mamute Session Ipa - Ibu 51 abv 4,2% ebc 9.

"Essa é a versão mais leve e menos alcoólica do estilo India Pale Ale. Nossa Mamute Session ipa conta com cargas generosas de dry hop de lúpulo comet e técnica First Wort de lupulagem, trazendo características únicas de amargor, com perfil sensorial aromático cítrico".


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco!
Atendimento do Grupo Editorial Maricá
Como podemos ajudar? Envie sua mensagem, dica de pauta, crítica, sugestão ou denúncia...