MENU

03/03/2021 às 22h46min - Atualizada em 05/03/2021 às 15h36min

"VERMELHINHOS FAZEM HISTÓRIA" NA CIDADE TODA SOB O MONOPÓLIO PRIVADO DA NOSSA SENHORA DO AMPARO

OPINIÃO: Convenhamos, o legado do monopólio Azul da Empresa Viação Nossa Senhora do Amparo ainda não terminou, agora está na cidade toda disfarçada de vermelhinhos de graça, isso é um fato da demagogia imperialista deste poder político sobre a cidade... leia mais e fique sabendo;

Editorial Maricá Exclusivo - Reedição
SECOM - Assessoria de Comunicação de Imprensa | Participação Popular | Opinião
Photo: Garagem da Nossa Senhora do Amparo no Rio do Ouro ©2021 M.B - Editorial Maricá | Art Design Meraki Media Group Ltda

A oferta de transporte público gratuito em Maricá viverá um momento histórico na madrugada desta sexta-feira (05/03), com a entrada em operação de duas novas linhas, que farão a ligação do Centro da cidade com os distritos de Inoã e Itaipuaçu. Com as novas rotas, os ônibus 'Vermelhinhos' – operados pela Empresa Pública de Transportes (EPT) desde 2014 - passam a alcançar todos os distritos do município, conforme compromisso assumido pela Prefeitura de Maricá desde a criação do serviço, em 2013.
 

As viagens inaugurais das novas linhas estão marcadas para às 4h de sexta-feira, a partir da Rodoviária do Povo, no Centro. A ampliação do serviço deve elevar o número de passageiros transportados diariamente, dos atuais 21 mil para cerca de 50 mil pessoas, segundo o presidente da EPT, Celso Haddad.

Além das linhas que partem do Centro, duas novas rotas entrarão em operação no distrito de Itaipuaçu, ambas circulares, com partida da Praça do Ferreirinha: uma delas ligará São Bento da Lagoa à Rua 128, no Jardim Atlântico Leste, passando pelo Barroco e pela Rua 34. A outra linha irá até a Avenida Itaocaia Valley, via Barroco e Estrada de Itaipuaçu.

Para otimizar a oferta de transporte gratuito em toda a cidade, as linhas já existentes passaram por uma reformulação, com alterações em itinerários e horários de circulação. Entre as principais mudanças, vale destacar a criação das linhas E15 e E15A, para atender ao bairro do Retiro, e a E10B (Bambuí via Caju e Limão). A partir desta sexta, a população de Maricá passará a contar com 25 linhas de ônibus gratuitos.



Editorial Maricá - OPINIÃO: Convenhamos, realmente vivemos um momento histórico na cidade, a oferta de ônibus gratuito na cidade toda é sim um fato histórico e merece ser comemorado pela população, mais também sabemos que o legado do monopólio Azul da Empresa Viação Nossa Senhora do Amparo ainda não terminou, agora está na cidade toda disfarçada de vermelhinhos de graça, isso é um fato da demagogia imperialista deste poder político sobre a cidade. Isso não podemos negar e muito menos os gestores demagogos com discurso barato ou melhor, bem caro né, o fato é, o monopólio ainda não terminou nessa cidade e agora não precisamos mais pagar esta conta individualmente, e sim coletivamente, com erário público, com dinheiro do povo, da cidade que eles vão pagar essa conta. A População agradece, pelo menos agora parte dos recursos estão sendo bem empregados né! rs...
 
Artigo Especial Popular #Fato
Opinião Cidadã by Adilson Pereira 
 

- KAOZADA VERMELHA -
 
O maior 171 político da história de Maricá está configurado na existência da Empresa Pública de transportes.
Com o discurso de FIM DO MONOPÓLIO, o Washington Quaquá/PT, inelegível, condenado a devolver dinheiro aos cofres públicos e com o passaporte apreendido pela Polícia Federal, deu o pontapé inicial para a maior farsa politiqueira já vista.

Após a comprovação da INCOMPETÊNCIA PeTralha em administrar a EPT, com diversos ônibus sucateados, com isso, impedidos pela justiça de licitar a compra de novas unidades, recorreram à empresa que, segundo Quaquá, representa o que há de pior na história do coronelismo. O Monopólio!

A Viação Nossa Senhora do Amparo, desde 2019, já recebeu dezenas de R$ milhões. Ou seja, o povo de Maricá paga à EPT e à Amparo pela realização do mesmo serviço: administrar e operar.
 
Não bastasse essa kaozada, a EPT, que tem sede na beira da rodovia, acaba de adquirir (aluguel) uma nova sede, dessa vez em Araçatiba, uma casa com sauna e piscina.

Ou seja, administrar que é bom, nada. Mas gozar com o dinheiro do povo, aí sim!
Ah, Fabiano Horta...

DEMAGOGIA...

Demagogia é um termo de origem grega que significa "arte ou poder de conduzir o povo". É uma forma de atuação política na qual existe um claro interesse em manipular ou agradar a massa popular incluindo promessas que muito provavelmente não serão realizadas, visando apenas à conquista do poder político e ou outras vantagens correlacionadas.

É a estratégia de condução político-ideológica, valendo-se da utilização de argumentos apelativos, emocionais ou irracionais, em vez de argumentos racionais[2] para proveito próprio.

Em geral, a demagogia está relacionada à negativa da deliberação racional fazendo uso de uma das falhas da democracia, qual seja, manipular a maioria pelo uso de aparentes argumentos de senso comum entremeados com disjunções falaciosas, prática esta que remonta já à Grécia antiga, muito embora sem conotação negativa a princípio


CONCLUSÃO:
Poderio político das facções populares. ... Ação ou desenvolvimento que visa manipular os sentimentos e paixões populares para conquistar o poder político. 

 
PUBLICIDADE: ANÚNCIO 
NAVEGUE NO SEU MAIOR PORTAL DA CIDADE, NOTÍCIAS & SERVIÇOS, ENTRETENIMENTO, RÁDIOS, TVS e MUITO MAIS!
OUÇA RÁDIOS, VEJA TVs, CONHEÇA NOSSOS SERVIÇOS PUBLICITÁRIOS OFERECIDOS, INCLUSIVE PLANOS GRÁTIS, TENHA EM MENTE, JUNTOS SOMOS MAIS FORTES E A UNIÃO CRIA FORÇA, PENSE NISSO! 
 
>CADASTRA-SE GRATUITAMENTE EM NOSSO PORTAL e OBTENHA SUA CONTA DE CLIENTE GRÁTIS 
>https://maricarjnoticia.news/planos 

#Missão​ - Aqui Não Tem Arrego by MARICÁ RJ NOTÍCIA
#FinanciamentoColetivo​ #Apoio​ #Missão​ #JornalismoVerdade​ #ImprensaLivre​
CAMPANHA DE FINANCIAMENTO COLETIVO DA MARICÁ RJ NOTICIA

*Leitores, Empresários, autônomos e Empreendedores diversos, ao escolher seu plano realize seu cadastro gratuito em nosso portal, seu email de contato, nome e telefone, ou nº do celular de contato, endereço e demais informações sendo opcional de sua escolha, informar ou não, após seu cadastro (grátis), obtenha o seu painel de controle na CENTRAL DO CLIENTE, diversos serviços ofertados, planos de Assinatura Pré-pagos, venda de ingressos de eventos, além de atendimento de suporte personalizado. Edite e gerencie seus anúncios de forma rápida e fácil, gerencie tudo no seu painel de controle do cliente.*

Nos ajude a crescer e a produzir novos conteúdos, nos ajude à construir nossa história, lembre-se, somos o canal do povo e a voz da população. Conte sempre conosco! 

"A democratização da comunicação é o caminho! É preciso que abrem às diferentes e plurais vozes da população brasileira - se multipliquem, mas com uma visão que adote na prática jornalística a visibilidade e a variável da diversidade."


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco!
Atendimento do Grupo Editorial Maricá
No que podemos ajudar? Envie sua mensagem, dica de pauta, crítica, sugestão ou denúncia...