MENU

07/03/2021 às 21h02min - Atualizada em 07/03/2021 às 01h00min

Governo do Estado repassa mais de R$ 18 milhões em recursos para unidades de saúde de Mesquita

Convênio com a prefeitura foi assinado nesta quarta-feira (03/03), segundo dia do Governo Presente na Baixada Fluminense

Grupo Editorial Maricá - Exclusiva
Assessoria de Imprensa Governo do Estado RJ
Crédito das fotos desta agenda em Mesquita: Rogério Santana
O Governo do Estado vai repassar mais de R$ 18 milhões para obras de construção e ampliação de cinco unidades de saúde de Mesquita. O convênio com a prefeitura da cidade foi assinado nesta quarta-feira (03/03), segundo dia do programa Governo Presente na Baixada Fluminense.  
- Este tipo de parceria é o que temos buscado com todas as cidades: estado e prefeituras atuando juntos em benefício da população. A saúde básica é fundamental para que haja um bom trabalho de prevenção, evitando que pessoas busquem no futuro uma emergência para resolver um problema. Temos que investir em unidades, clínicas e policlínicas regionais. Essa é uma das nossas missões aqui na Baixada - ressaltou o governador em exercício Cláudio Castro, que visitou unidades em construção.
 
As unidades beneficiadas são as clínicas da Família Rocha Sobrinho e Walter Borges, policlínicas Cosmorama e São José, além do Complexo São José. A parceria vai garantir que o programa da Saúde da Família tenha todas as suas unidades em funcionamento, ampliando de 82% para 100% a cobertura da rede de atenção básica.
 
- O repasse de verbas do Governo do Estado do Rio será essencial para a melhoria dos serviços prestados para a população da nossa cidade. É um grande presente para Mesquita - disse o prefeito Jorge Miranda.
 

Ainda nesta quarta-feira, o governador e sua comitiva inauguram um novo núcleo de atendimento da Fundação para a Infância e Adolescência (FIA) em Nilópolis. No local, será implementado o programa Trabalho Protegido na Adolescência para capacitar jovens para o mercado de trabalho.

Em atualização; fotos

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco!
Atendimento do Grupo Editorial Maricá
No que podemos ajudar? Envie sua mensagem, dica de pauta, crítica, sugestão ou denúncia...