MENU

19/03/2021 às 07h40min - Atualizada em 19/03/2021 às 12h24min

MORRE O SENADOR MAJOR OLÍMPIO, VÍTIMA DE COMPLICAÇÕES DA COVID-19

Senador do PSL eleito pela cidade de São Paulo com 58 anos, deixa esposa e dois filhos; "Com muita dor no coração, comunicamos a morte cerebral do grande pai, irmão e amigo, Senador Major Olimpio.

Editorial Maricá Exclusiva
AGÊNCIA BRASIL
A notícia da morte do senador Major Olímpio, do PSL de São Paulo, por complicações relacionadas à Covid-19, foi confirmada pela família do político pelo twitter.

O texto diz: "Com muita dor no coração, comunicamos a morte cerebral do grande pai, irmão e amigo, Senador Major Olimpio. Por lei a família terá que aguardar 12 horas para confirmação do óbito e está verificando quais órgãos serão doados. Obrigado por tudo que fez por nós, pelo nosso Brasil" fecha aspas.

O Major Olímpio tinha 58 anos, e deixa esposa e dois filhos. Ele estava internado em um hospital em São Paulo desde o início de março. O senador chegou a participar da sessão de votação da PEC Emergencial  no Senado durante a internação.

Militar de carreira, Major Olímpio foi deputado estadual e  federal,  e o senador mais votado de São Paulo em 2018, com 9 milhões de votos. Cumpria o primeiro mandato no Senado. O suplente dele é o empresário Alexandre Luiz Giordano.

Nascido em Presidente Venceslau, São Paulo, Sérgio Olimpio Gomes foi presidente da Associação Paulista dos Oficiais da Polícia Militar do Estado de São Paulo. No Congresso defendia pautas relacionadas à categoria.

O assessor de imprensa do senador, o jornalista Diego Freire, de 33 anos, está internado em estado grave também com covid.

A notícia da morte do Major Olimpio repercutiu em Brasília, o presidente do STF Ministro Luiz Fux, afirmou em nota que o Brasil perde um parlamentar combativo pelo respeito aos valores institucionais do Estado Democrático brasileiro. Fux também se solidarizou com o Congresso Nacional, a família do senador e com parentes as mais de 285 mil vítimas da Covid-19 no Brasil.

O presidente do Senado Rodrigo Pacheco lamentou a morte do colega e disse que neste dia todos perdem.

Já o Senador Álvaro Dias foi além, também desabafou e prestou sua homenagem em suas redes sociais;

Major Olímpio perdeu sua última batalha. Foi derrotado pela covid-19. Constituiu-se em uma das melhores surpresas do atual mandato! Lamentarei sempre sua ausência, pela família, pelo Senado e pelo Brasil. Que o guerreiro descanse em paz! Nossos sentimentos sinceros e solidariedade à família, amigos e aos brasileiros que por ele se consideravam representados com coragem e dignidade! finalizou o senador Álvaro Dias


O presidente da Câmara, deputado Arthur Lira, usou as redes sociais para dizer recebeu com profundo pesar a notícia da morte do senador por São Paulo e também se solidarizou com familiares e amigos do político.

Major Olimpio é o terceiro senador vítima da Covid-19. Em outubro do ano passado morreu Arolde de Oliveira , do PSD do Rio de Janeiro, aos 83 anos; e em fevereiro deste ano José Maranhão, do MDB da Paraíba, que tinha 87 anos.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco!
Atendimento do Grupo Editorial Maricá
No que podemos ajudar? Envie sua mensagem, dica de pauta, crítica, sugestão ou denúncia...