MENU

04/04/2021 às 17h47min - Atualizada em 04/04/2021 às 18h54min

AGNALDO TIMÓTEO FOI INTERNADO DOIS DIAS APÓS RECEBER SEGUNDA DOSE DE VACINA CONTRA COVID-19 E MESMO ASSIM VEIO À FALECER DA DOENÇA, ENTENDA;

O curto intervalo entre a segunda dose da Coronavac e a internação de Timóteo indica que a infecção do cantor deve ter ocorrido antes de sua vacinação.

Grupo Editorial Maricá - Exclusiva
AGÊNCIA O GLOBO - O DIA - AGÊNCIA BRASIL - CNN
Falecido neste sábado (3) por complicações decorrentes da Covid-19, o cantor Agnaldo Timóteo foi internado dois dias após tomar a segunda dose da vacina Coronavac. Ele deu entrada no Hospital Casa São Bernardo, na Barra da Tijuca, no dia 17 de março. A primeira dose de imunizante foi dada a ele no dia 15 de fevereiro, e a segunda, no dia 15 de março.

A informação sobre a vacinação de Agnaldo Timóteo já havia sido revelada por Timotinho, sobrinho do artista, em entrevista ao EXTRA, no mês passado.
 
O curto intervalo entre a segunda dose da Coronavac e a internação de Timóteo indica que a infecção do cantor deve ter ocorrido antes de sua vacinação.

Em seu próprio site, o Instituto Butantan esclarece que é possível se contaminar após a imunização e que, mesmo após receber a segunda dose, são necessárias algumas semanas até atingir a imunidade.

"Algumas pessoas podem ainda ter a doença ou a infecção mesmo tendo sido vacinadas, mas poderão ter uma forma menos grave da doença em função desta vacinação", diz o Butantan.

 

DESTAQUE: Corpo de Agnaldo Timóteo é sepultado na Zona Oeste do Rio neste domingo.

 O corpo de Agnaldo Timóteo foi sepultado no cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, na Zona Oeste do Rio, na tarde deste domingo. Não houve velório, já que o cantor, de 84 anos, morreu em decorrência de complicações da Covid-19. A despedida foi permitida apenas para os familiares mais próximos devido as restrições impostas pela pandemia.

Relembrando; A notícia foi confirmada em nota publicada pela família do artista.

“É com imenso pesar que comunicamos o falecimento do nosso querido e amado Agnaldo Timóteo. Agnaldo Timóteo não resistiu às complicações decorrentes da covid-19 e faleceu hoje às 10h45. Temos a convicção que Timóteo deu o seu melhor para vencer essa batalha e a venceu. Agnaldo Timóteo viverá eternamente em nossos corações”, disse a família.

Mineiro de Caratinga, ele foi ainda jovem para o Rio em busca de oportunidades, onde foi ajudado pela cantora Angela Maria, tendo gravado o seu primeiro disco em 1961, aos 25 anos de idade.

Dono de uma voz potente, sua carreira foi se fortalecendo, até estourar nas paradas em 1967, com o disco Obrigado Querida, com a canção Meu Grito, de Roberto Carlos, ficando em primeiro lugar nas principais rádios do país. O disco veio ainda com dois grandes sucessos da sua carreira: Mamãe Estou Tão Feliz" (Mamma) e Os Verdes Campos da Minha Terra. Segundo o próprio Agnaldo, Meu Grito consolidou a sua carreira.

Sua popularidade era baseada em um repertório romântico e na potência vocal. Tinha público cativo em todo o país, fazendo shows que lotavam os auditórios com seus fãs.

Gravou 64 discos em sua carreira. Em janeiro deste ano, comandou uma apresentação beneficente pela internet aos pés do Cristo Redentor, uma de suas últimas aparições públicas. Era torcedor fanático do Botafogo, clube que divulgou nota lamentando sua morte.

Política

O cantor também trilhou o caminho político. Em 1982, foi eleito deputado federal pelo PDT no Rio de Janeiro, com mais de 500 mil votos. Depois, ingressou no extinto PDS, cumprindo o restante de seu mandato. Ele se candidatou ao governo do Rio, em 1990, sendo derrotado. Em 1993 transferiu-se para o extinto PPR. Voltou à Câmara Federal em 1995. Em 1997, concorreu a uma cadeira na Câmara Municipal do Rio de Janeiro, pelo extinto PPB, alcançando a maior votação do partido.

Tentou a reeleição no pleito municipal de 2000, mas não obteve êxito. Transferiu-se para São Paulo e retomou a carreira política ao candidatar-se a vereador em 2004, pelo PP. Foi reeleito em 2008 para novo mandato como vereador paulistano, cargo do qual licenciou-se em 2010 para concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados. Porém, obteve apenas uma suplência. Foi candidato à reeleição em 2012, mas não obteve votação suficiente. Deixou a atividade política para voltar a se dedicar à música.


O corpo do cantor Agnaldo Timóteo foi sepultado neste domingo (4) no Rio de Janeiro. O artista morreu no último sábado (3) em decorrência da Covid-19 após 18 dias internado. #CNNBrasil​

ATUALIZAÇÃO 05\04\2021 SEGUNDA FEIRA
REFLEXÃO DO DIA

- Pensamentos...
Os pensamentos têm grande poder. Eles são como sementes que você planta na mente. Quanto mais você mantém um pensamento, mais poder ele terá. Pensamentos positivos dão energia e força. Pensamentos negativos roubam poder e nos fazem sentir cansados. Somos positivos por natureza. Negatividade é resultado de um pensamento falho. Você pode mudar, se quiser. Você não pode controlar os outros e as situações, mas você pode controlar o que está acontecendo dentro de você. Leva tempo para transformar esses padrões de pensamento. Seja paciente consigo. Comece com um pensamento: Hoje!

When you realize that God is producing all things, you start relaxing immediately. -John-Roger, DSS
Quando você percebe que Deus está produzindo todas as coisas, você começa a relaxar imediatamente.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco!
Atendimento do Grupo Editorial Maricá
No que podemos ajudar? Envie sua mensagem, dica de pauta, crítica, sugestão ou denúncia...