MENU

10/04/2021 às 08h24min - Atualizada em 10/04/2021 às 10h27min

AMPERJ E ASSEMPERJ INICIAM CAMPANHA PARA AJUDAR POPULAÇÃO MAIS VULNERÁVEL AO CORONAVÍRUS

A Associação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (Amperj), em parceria com a Associação dos Servidores do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (Assemperj), iniciou campanha destinada a recolher fundos em prol da população mais vulnerável ao Coronavírus (Covid-19).

Grupo Editorial Maricá - Exclusivo
Assessoria de Imprensa - MPRJ

Os valores arrecadados serão convertidos em doações para o projeto Ação da Cidadania e para aquisição de insumos visando a doação para entidades de longa permanência e outras congêneres que deles necessitem.
  A Ação da Cidadania foi fundada pelo sociólogo Herbert de Souza, o Betinho, em 1993. Formando uma imensa rede de mobilização de alcance nacional para ajudar 32 milhões de brasileiros que, segundo dados do Ipea, estavam abaixo da linha da pobreza. É o movimento social mais reconhecido do Brasil. Seu principal eixo de atuação é uma extensa rede de mobilização formada por comitês locais da sociedade civil organizada, em sua maioria compostos por lideranças comunitárias, mas com participação de todos os setores sociais. A propagação do novo Coronavírus foi considerada ano passado pandemia pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e já matou milhares de pessoas em todo o mundo. A população de baixa renda e os idosos são os mais vulneráveis. Em virtude da quarentena decretada pelo Governo estadual milhares de trabalhadores informais estão tendo dificuldades em obter o mínimo para seu sustento e de sua família.
Colabore e vamos juntos ajudar à quem mais precisa de solidariedade!
É possível contribuir através da conta abaixo, disponibilizada pela Amperj exclusivamente para doações:

Banco: Banco Cooperativo do Brasil (código 756)
SICOOB COOMPERJ
Agência: 4338-9
Conta: 460-0
Favorecido: AMPERJ, CNPJ nº 42.177.410/0001-52

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco!
Atendimento do Grupo Editorial Maricá
No que podemos ajudar? Envie sua mensagem, dica de pauta, crítica, sugestão ou denúncia...