MENU

10/04/2021 às 16h27min - Atualizada em 11/04/2021 às 00h27min

CONFIRA O PRIMEIRO DIA DA RODA CULTURAL, TEVE MPB, SAMBA E ROCK, EVENTO ON LINE VAI ATÉ NESTE DOMINGO

Ao vivo pela vida. Sob essa mensagem de esperança, foi aberto nesta sexta-feira (9) o primeiro dia de apresentações da Roda Cultural, evento da Prefeitura de Maricá, realizado através das secretarias de Cultura, Turismo e a Companhia de Desenvolvimento do município (Codemar).

Grupo Editorial Maricá - Exclusiva
Assessoria de Imprensa - Maricá
No primeiro dia de lives, transmitidas através dos canais oficiais da Prefeitura no Facebook e Youtube, sete atrações musicais levaram alegria e otimismo aos lares maricaenses, com ritmos que vão desde a MPB até ao blues-rock norte-americano.  O evento teve início às 14h com Ronaldo Valentim, cantor e compositor da cidade com 15 anos de carreira, que  apresentou um repertório eclético marcado por canções que representam a variedade da Música Popular Brasileira e, ao final, interpretou a  Valsa para Maricá, uma composição própria que ressalta seu amor pela cidade e o valor que ela tem em sua trajetória.
A segunda apresentação foi a de Dalva Alves, cm MPB, samba e rock. Durante a performance, a artista ressaltou sua satisfação de poder levar música e animar as pessoas, mesmo à distância, em um momento que precisamos ficar em nossas casas.
 
 
 A Roda Cultural seguiu com Vivi Serrano, trazendo uma interpretação marcante ao ritmo do rock de canções de Pitty, Iza e Sérgio Sampaio; encerrando com uma homenagem à cultura de Maricá e aos espectadores com a música Obrigada, de Alcione.
  A programação da tarde foi finalizada por Rose Lima, artista que trouxe ao evento canções de blues-rock e um set de populares músicas retrôs, terminando a apresentação entoando a emocional Back to Black, de Amy Winehouse. A programação da noite teve show de Leandro Brunno, com interpretações de músicas de artistas consagrados do rock internacional, como Bon Jovi e Gary Moore, encerrando com o rock nacional de Jota Quest em Na Moral.

Dando continuidade, a dupla Roberta Tílio (no vocal) e Ricardo Agura (no teclado) se apresentou com muita música nacional, em um set eclético, indo do pop ao rock.
  O primeiro dia de apresentações foi finalizado pelo cantor Laranjeiras, com uma longa carreira que já acumula doze discos gravados. Cantando músicas marcadas pelos regionalismos do Brasil, entre autorais e releituras, o artista reforçou a sensibilidade cultural existente em Maricá, que, segundo ele, é uma das poucas cidades que levam a cultura como destaque no país.

As lives seguem no sábado (10), com apresentações a partir das 13h. A abertura começa ao som de rock da Banda Mamuth, seguindo com a Black Mother, o grupo Forró Bom de +, Maiara Coboski, Givan e Junio, Manhoso e Edinho Manhoso, Rohan Vitor, Betinho Bahia e Ismayer Alves, com o encerramento de Brunno di Bernner.
 
*em atualização da programação de domingo na parte da manhã* ou leia no site da Prefeitura de Maricá*

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco!
Atendimento do Grupo Editorial Maricá
No que podemos ajudar? Envie sua mensagem, dica de pauta, crítica, sugestão ou denúncia...