MENU

16/04/2021 às 22h32min - Atualizada em 18/04/2021 às 01h21min

ORGANIZAÇÃO SOCIAL DA BAHIA GANHA CONTRATO EM MARICÁ DE 370 MILHÕES COM DOCUMENTO FALSO

EXCLUSIVO: Deputado Estadual Filippe Poubel já vinha realizando denúncias entorno da contratação de O.S da gestão do Hospital Municipal de Maricá, Dr. Ernesto Che Guevara desde o início do ano. A tal Organização Social denominada de Associação Saúde em Movimento, forjou o documento com o objetivo de demostrar uma suposta "experiência técnica" no desempenho da atividade de gestão hospitalar.

Grupo Editorial Maricá - Exclusiva
AGÊNCIA O GLOBO - GLOBO NEWS - JORNAL DA CIDADE On Line - DITO O ART 5º, inc. XIV DA CONSTITUIÇÃO
#Exclusiva - Em Maricá tudo é possível quando trata-se de MILHÕES, ainda mais de interesse público quando trata-se de gestão do nossos recursos públicos, pois inacreditávelmente mais uma vez a Prefeitura de Maricá ficou em foco na evidência da grande mídia por suspeita de irregularidade na contratação dessa O.S, cuja sede fica na Bahia, um Contrato milionário no valor de 370 MILHÕES é alvo de investigação da polícia e do Ministério Público, por contratação indevida ou possível favorecimento por indicação política, o que possívelmente será investigado pelas autoridades, assim esperamos. Pois o Plano da O.S da Bahia era administrar o Hospital Municipal de Maricá Dr. Ernesto Che Guevara, na região metropolitana do Rio, na sua gestão à qualquer custo, segundo consta na denúncia, o documento apresentado pela O.S para comprovação de experiência em adiministração de hospitais (experiência em gestão hospitalar) trata-se de um documento falso segundo aponta denúncia e o Ministério Público. 
*News Atualizado* 

Resumindo, como bem ressaltou o Jornal da Cidade On Line, re-editado pelo Editorial Maricá;

Para administrar um hospital localizado na cidade de Maricá, no RJ, uma Organização Social com sede em Salvador na Bahia, utilizou de forma FRAUDULENTA um documento com informações MENTIROSAS, uma fraude segundo o próprio Hospital mencionado no documento como exemplo de experiência de gestão desta O.S, uma falácia perante a realidade apontada. Pois o que consta e todos sabemos, o que está em JOGO, a gestão de um CONTRATO na ordem de R$: 370 milhões de reais na única cidade do Estado do Rio de Janeiro administrada pelo PT (Partido dos Trabalhadores) pelo atual prefeito Fabiano Horta.

A tal Organização Social denominada de Associação Saúde em Movimento, forjou o documento com o objetivo de demostrar uma suposta "experiência técnica" no desempenho da atividade de gestão hospitalar.

O documento foi assinado por um médico, identificado como diretor de um hospital em Salvador. Esse médico, no entanto, nunca dirigiu o tal hospital mencionado no documento. E curiosamente, é o responsável técnico da ASSOCIAÇÃO SAÚDE EM MOVIMENTO.

O mais interessante é que a prefeitura foi alertada da TRAMOIA por outras entidades participantes do certame licitatório, inclusive pelo Deputado Estadual do Rio de Janeiro Filippe Poubel através de suas denúncias, mas parece ter ignorado o fato.

Re-capitulando, que em 7 de Fevereiro de 2021 o então Deputado Estadual e ex-vereador de Maricá, Filippe Poubel, já vinha realizando diversas DENÚNCIAS entorno da contratação dessa O.S da gestão deste hospital como podemos conferir a seguir;

"Nossa denúncia feita ao MP deixou em alvoroço nos bastidores da política em Maricá, dizem que o desespero tomou conta da turma que já havia até comprado fogos para comemoração da vencedora desse contrato milionário.

("Pelo visto, essa O.S estava predestinada à ganhar este contrato"
já era sabido o possível ganhador antecipadamente pelo que tudo indica, será
? eis à questão.)

Agora Fabiano Horta está entre a Cruz e a Espada, ou ignora o que denunciamos previamente ao MP e bate de frente com a Justiça ou desfaz todo acerto com a O.S da Bahia, onde inclusive por coincidência tem "pato" passeando por lá de férias, ou bate de frente com todos políticos e empresários investidores envolvidos! Concluí o deputado em publicação feita em sua rede social no dia 07 de fevereiro deste ano.

URGENTE - EU DENUNCIEI ANTES, EU AVISEI disse o Dep.Filippe Poubel.
Para aqueles que insistem em dizer que abandonei a cidade que eu tanto amo, Maricá, minha resposta eu dou com trabalho.

Está aí, a ordem cronológica de toda minha denúncia da FRAUDE MILIONÁRIA NA LICITAÇÃO QUE HOMOLOGOU UMA EMPRESA DE BANDIDOS PARA ADMINISTRAR O HOSPITAL CHE GUEVARA EM MARICÁ!

Essa quadrilha do PT que está em Maricá extrapolou todos os limites da "certeza" da impunidade! Que todos os crimes que estão sendo praticados na Cidade de Maricá sejam punidos ao máximo rigor da Lei!

Seguimos firmes em nosso propósito! Reafirmo meu total comprometimento e compromisso com a população de bem do nosso Estado. O prejuízo no CRIME ORGANIZADO EM MARICÁ não vai parar por aí! Todo bandido que está lesando o erário do nosso município será punido com os rigores da lei. 

Vocês estão prestes a presenciar o desmoronamento do castelo de areia dessa QUADRILHA PETISTA QUE SAQUEIA POR ANOS OS COFRES PÚBLICOS DE MARICÁ! finaliza o deputado Estadual Filippe Poubel.
Opinião do Editorial: "Assim mais uma vez fica a evidência de possíveis irregularidades de gestão, descaso, como o exemplo no caso dos Uniformes Escolares queimados em Campo Grande no Rio, que até agora não deu em nada, ninguém foi responsabilizado pelo ato criminoso no caso da queima dos uniformes escolares, e pelo que tudo indica, neste caso mencionado da denúncia na matéria da Globo News, a Prefeitura não checou autenticidade do documento apresentado, ou como sempre, não assume seus erros, ou supostamente compactua com o delito pelo favorecimento próprio, ou como de praste, a prefeitura desconhece o delito e nunca sabe de nada" e nessa história do vai que cola... a gente finge que acredita na nota divulgada, está tudo bem;... Pelo visto, a CPI do covidão aqui em Maricá vai dar o que falar hein..., vamos aguardar as cenas do próximo capítulo do faz de conta, vai que cola...

Até quando veremos abandalha dos contratos superfaturados e suspeitos de corrupção, irão passar desapercebidos pelos órgãos de fiscalização nessa cidade, até quando? a impunidade será afrontada!
 
Pelo direito de resposta, a prefeitura emitiu a seguinte nota, segue parte da nota divulgada;
 
A Comissão, portanto, levou em consideração que documentos apresentados em certames seletivos são presumidamente válidos, até que eventual falsidade seja objeto de efetiva comprovação.

O município não abre mão de conduzir com o máximo rigor todos os seus processos de contratação, e redobra esse escrutínio quando envolve a área da Saúde, a mais crítica em tempos de pandemia. Justamente por isso, à luz das informações passadas pela reportagem, determinou que a Comissão Especial de Seleção faça uma completa revisão em toda a documentação de qualificação técnica apresentada pela Associação Saúde em Movimento, com vistas à nova verificação. Se alguma irregularidade ficar comprovada nesse levantamento, ou informação relevante para a lisura do certame tiver sido omitida, as providências previstas pela lei serão adotadas.

O município reitera seu compromisso com o rigor no trato da coisa pública, rigor esse comprovado pelo próprio Tribunal de Contas do Estado em suas frequentes e bem-vindas fiscalizações. A Prefeitura tem total interesse no esclarecimento do caso e continua à disposição do Ministério Público e demais órgãos de controle para prestar todas as informações que se fizerem pertinentes.

Por fim, a Prefeitura reitera que, caso venha a ser comprovado que a informação contida no atestado não é verdadeira, abrirá processo administrativo para rescindir o contrato de gestão e desqualificar a entidade no âmbito do Município, resguardando seu direito de defesa.
Leia está nota na íntegra no site da prefeitura no link a seguir; CLIQUE AQUI.
 
CONFIRA A REPORTAGEM DA GLOBO NEWS EXIBIDA EM 16 DE ABRIL DE 2021 LOGO ABAIXO;
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco!
Atendimento do Grupo Editorial Maricá
No que podemos ajudar? Envie sua mensagem, dica de pauta, crítica, sugestão ou denúncia...