MENU

19/04/2021 às 09h17min - Atualizada em 19/04/2021 às 09h20min

DETRAN RJ AMPLIA HORÁRIO DE ATENDIMENTO E 12 POSTOS TERÃO VISTORIAS NOTURNAS

Desde o dia (15/04), os usuários do Detran.RJ estão podendo agendar serviços de vistoria de veículos também para o horário noturno.

Grupo Editorial Maricá - Exclusiva
Assessoria de Imprensa - Rio de Janeiro
Com o objetivo de aumentar o número de vagas e reduzir a demanda reprimida, devido à pandemia, 12 postos de vistoria de diversas regiões do Estado vão passar a atender das 8h às 21h já na próxima segunda-feira (19/04).
 
Cinco postos de vistoria na capital e sete da Região Metropolitana e do interior do Estado terão o horário de atendimento ampliado. São eles: Largo do Machado, Barra, Cocotá, Ceasa, Campo Grande, Niterói, Belford Roxo, Magé, Nova Friburgo, Araruama, São Pedro da Aldeia e Campos dos Goytacazes.
 
É importante ressaltar que o horário normal de atendimento nos demais postos de vistoria continua das 8h às 17h. E que nas 12 unidades em que o horário está sendo ampliado, o último agendamento será às 20h, para execução dos serviços a tempo do fechamento, às 21h.
 
“Estamos aumentando o número de vagas para agendamento dos serviços e, ao mesmo tempo, reduzindo a possibilidade de aglomerações nos postos”, disse o presidente do Detran.RJ, Adolfo Konder.
 
De acordo com a Diretoria de Registro de Veículos do departamento, será possível oferecer mais 1 mil vagas por dia com a ampliação do horário de atendimento.

Será mais uma oportunidade para agendamentos dos serviços de transferência de propriedade, transferência de município e transferência de jurisdição, que precisam de vistorias presenciais e estão com grande demanda reprimida, ainda em função da redução do atendimento, provocada pela pandemia.
 
A extensão do serviço noturno para outros postos vai depender da procura pelas vagas e, posteriormente, da avaliação das diretorias do Detran.

Agendamentos podem ser realizados pelo site e Teleatendimento 
 
Em visita ao posto do Largo do Machado, na última sexta-feira (16/04), o presidente do Detran.RJ, Adolfo Konder, acompanhou de perto os primeiros agendamentos noturnos, que serviram de teste para verificar a necessidade de ajustes pontuais. 
 
“Com todas as medidas de segurança, estamos estendendo o horário de atendimento em 12 unidades de vistoria. Com a ampliação, será possível oferecer mais de mil vagas extras por dia, reduzindo significativamente a demanda reprimida em função da pandemia. Além disso, o usuário terá a possibilidade de agendar o serviço em um horário alternativo. É nosso dever criar mecanismos para atender melhor o usuário”, disse Konder. 
 
O motofretista Alciney dos Santos, que realizou o serviço de transferência de propriedade, elogiou a ampliação do horário de atendimento. “Agendei o serviço na quarta-feira e já estou com o veículo em meu nome. A medida é excelente pra quem trabalha durante o dia. Facilita muito a vida da gente”. O condutor de trem Ramon Antunes também aprovou a iniciativa do departamento. “Achei bem interessante o horário noturno. Antes de ser atendido, consegui trabalhar e levar meu filho para fazer suas atividades. Enfim, não prejudicou minha rotina. O Detran está de parabéns", declarou o morador de Realengo. 
 
Os agendamentos podem ser realizados pelo site do Detran (www.detran.rj.gov.br) ou pelo Teleatendimento, nos números (21) 3460-4040, 3460-4041 ou 3460-4042, das 6h às 21h. 
 
A extensão do serviço noturno para outros postos vai depender da procura pelas vagas e da avaliação do departamento.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco!
Atendimento do Grupo Editorial Maricá
No que podemos ajudar? Envie sua mensagem, dica de pauta, crítica, sugestão ou denúncia...