MENU

31/05/2021 às 10h48min - Atualizada em 31/05/2021 às 22h32min

MARICÁ FICA DEBAIXO D'ÁGUA E CHEIO DE LAMA EM DIVERSOS PONTOS DA CIDADE APÓS MINUTOS DE TEMPORAL

Exclusivo news ATUALIZAÇÃO: No Bairro do Caju por exemplo, diversos pontos de alagamentos em locais que antes da colocação do Asfalto não alagavam e agora após intervenções vivem emundadas, causando transtornos aos moradores desses locais... até quando?

Editorial Maricá Exclusivo - M.B redação
Movimento Maricá Melhor - Populares - Secom
Denúncia News: No Bairro do Caju por exemplo, tivemos diversos pontos de alagamentos em locais que antes da colocação do Asfalto não alagavam e agora após intervenções, vive apresentando alagamentos e vem causando transtorno a moradores dessas regiões que nem ao menos foram consultados sobre essas intervenções locais, através de audiência pública junto ao poder público e a associações de moradores, pois aí sim, nesses encontros seriam apresentadas as demandas dos bairros e suas deficiências específicas desses locais como podemos constatar nas imagens anexadas na pauta.
  Nesta imagem acima como podemos ver, está completamente alagada, no meio da foto faixa preta é puro esgoto e o morador fazendo o impossível para que sua residência não seja tomada pela invasão das águas da chuvas.
 
Diversas regiões pela cidade apresentaram alagamentos, em pontos da cidade já conhecidos por todos, inclusive pelas autoridades, pois sempre que possível sinalizamos os problemas e até agora nada feito, nenhuma solução para resolver esses transtornos para a população, até quando ficarão inertes?
 
As fortes chuvas que atingiram Maricá na noite deste domingo (30/05) causaram algumas ocorrências na cidade. De acordo com a Defesa Civil, os bairros mais atingidos foram Itapeba (61,92mm), Ponta Negra (57,54mm) e Guaratiba (55,2mm). 

O boletim meteorológico informou que a cidade permanecerá nas próximas 24h com céu nublado, chuva fraca a moderada ao longo do período, ocasionalmente forte nos períodos da tarde e da noite. Vento de SE/S passando a SW, com intensidade fraca a moderada. Temperatura mínima de 18°C e máxima de 24°C. A umidade relativa do ar variará entre 70% e 100%.

Por fim, não para nossa surpresa, porque nesta atual gestão tudo é possível até que se prove ao contrário, como constatado na foto acima, moradores registraram até palmeiras caídas na orla de Itaipuaçu no trecho recentemente inaugurado. Bairros especificamente como o Centro, Caju e Parque Eldorado registraram ruas cheias, completamente emundadas que causaram transtorno a moradores devido ao alagamento de casas da região.

ATÉ QUANDO FICARÃO INERTES?

 
OPINIÃO: É preciso que se faça obras adequadas e especificas nos locais de instalação de drenagem de águas pluviais; para reparar danos causados pela erosão e corrigir, de forma técnica e adequada aos locais de cada região e local, o curso das águas das chuvas. obras de drenagem profunda que facilitam o escoamento de água da chuva, reduz os impactos e os transtornos aos moradores dos bairros.
Realizando de fato devidamente técnica construção de rede de drenagem, sarjetas, meios-fios e canaletas.

Para que de fato, termos um melhor escoamento das águas das chuvas, que muitas das vezes prejudica moradores de muitos bairros pela nossa cidade com essa falta de planejamento técnico, porém, em locais onde este serviço devidamente já foram realizados, já é possível ver a diferença do sistema de drenagem profunda.
Mais infelizmente em boa parte ainda há muito trabalho a ser feito, por isso é preciso que ouçam mais à população e suas demandas.

 



ENVIE SUA DENÚNCIA, ENVIE SUA PAUTA PARA 021.98999-4020 OU ENTRE EM CONTATO 
OU ENTÃO DEIXE SUA MENSAGEM NOS COMENTÁRIOS ABAIXO.
 
ATUALIZAÇÃO: A artista Plástica Bianca Branco filha do artista plástico, o mestre Di Branco, novamente após um ano de sua residência estar completamente emundada, o drama se repete; "Mais uma vez a casa cheia de água"! desabafa Bianca.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco!
Atendimento do Grupo Editorial Maricá
No que podemos ajudar? Envie sua mensagem, dica de pauta, crítica, sugestão ou denúncia...