"Teremos que utilizar essas determinações porque ainda temos uma quantidade limitada de doses para aplicar", explicou a subsecretária de Saúde, Solange Oliveira.
Entre as que foram ao posto na abertura, a sensação era de alívio pelo momento da vacina.
Já Caroline da Silva Almeida, de 31 anos, foi receber sua dose levando a pequena Alice, nascida há apenas uma semana."Estava muito ansiosa e vim assim que soube que iriam vacinar. Estou com um bebê de 10 meses em casa e ainda tenho de trabalhar. Agora dá mais tranquilidade" ,celebrou Carine Santos de Matos, que tem 32 anos e mora no Boqueirão.
"O vírus está por aí e fiquei feliz de chegar minha hora. Agora é melhor para amamentar ou quando precisar ia ao médico", avaliou ela, que mora na Mumbuca.
Com exatos 59 anos, Flávia Noronha Passaroto disse estar emocionada com a oportunidade."Me considero uma vencedora depois de tudo o que passei e conseguindo me vacinar agora, sendo que fui a única infectada na minha família. Digo a todos que venham se vacinar também", recomendou a moradora de São José de Imbassaí.
"Ninguém da minha família se contaminou porque todos mantiveram os cuidados mesmo após a vacina, e agora chegou a minha vez. Estou muito feliz", revelou ela, que mora em Itapeba.