O cardápio é produzido na unidade, dos molhos às carnes. A coordenadora de Nutrição do Conde, Domênica Panno, comentou sobre a iniciativa, que está surpreendendo as crianças e as famílias."Ver a criança doente é difícil para o adulto, que se sente impotente. Por isso, toda ação que deixa essa criança bem-humorada reflete também na tranquilidade do responsável e volta para a criança. Com certeza sua melhora clínica está associada a esses momentos de prazer ao se alimentar!", pondera a médica Solange.
"Convencer a criança a se alimentar corretamente nem sempre é tarefa fácil, principalmente quando estão adoentados. O objetivo das preparações divertidas é estimular a aceitação da criança, fazendo com que o momento das refeições se torne mais agradável. Esse projeto é uma iniciativa das equipes que participam de todo o processo de preparação da alimentação na unidade. Todos empenhados com carinho", destacou a nutricionista.
"Achei criativo porque ajuda a distrair a criança, é muito legal. Essa é uma estratégia para a gente usar em casa também. Ela adorou o macarrão com carinha e lacinho", relatou a mãe.