MENU

08/10/2021 às 21h14min - Atualizada em 11/10/2021 às 17h12min

MARICÁ TERÁ PROGRAMA PARA DISTRIBUIÇÃO GRATUITA DE ABSORVENTES ÁS JOVENS E MULHERES DE BAIXA RENDA

Projeto será implementado em parceria pelas secretarias de Saúde e Assistência Social

Grupo Editorial Maricá
Assessoria de Imprensa Maricá

O prefeito Fabiano Horta anunciou nesta sexta-feira (08/10), em sua rede social, que Maricá terá um programa de distribuição gratuita de absorventes para jovens e adolescentes que tenham baixo poder aquisitivo, estudem em escolas públicas e para mulheres em situação de rua ou em vulnerabilidade social.

O programa envolverá as secretarias de Saúde e Assistência Social, que farão uma proposta a ser apresentada ao prefeito nas próximas semanas.
 

"Em um Brasil de desigualdades, milhões de mulheres sofrem por não terem o mínimo para cuidar da saúde íntima, recorrendo a métodos precários. Em Maricá, vamos garantir absorvente higiênico para mulheres e meninas em situação de vulnerabilidade. Uma questão básica de saúde pública", afirmou o prefeito em sua rede social.

Um projeto semelhante foi apresentado na esfera federal pela deputada Marília Arraes (PT-PE), aprovado pela Câmara dos Deputados e vetado pelo presidente da República.

A iniciativa será novamente apreciada pelo plenário, que pode manter ou derrubar o veto.
Contudo, a determinação do prefeito é implementar a medida em Maricá, independente da sua execução pelo governo federal.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco!
Atendimento do Grupo Editorial Maricá
No que podemos ajudar? Envie sua mensagem, dica de pauta, crítica, sugestão ou denúncia...