MENU

22/10/2021 às 20h03min - Atualizada em 23/10/2021 às 09h57min

Prefeito Fabiano Horta reúne secretariado para planejar ações no pós-pandemia

"Nós vivemos uma geração que enfrentou a pandemia, vamos sair renovados e com a transformação que já paira pelo nosso município", disse o prefeito durante discurso, no Cinema Henfil, no Centro.

GRUPO EDITORIAL MARICÁ
ASSESSORIA DE IMPRENSA MARICÁ
Fotos: Elsson Campos

Políticas públicas com foco na 'economia circular' em Maricá aumentaram o número de empresas durante a pandemia

 

O prefeito de Maricá, Fabiano Horta, reuniu todo o secretariado no dia 21/10 para planejar a retomada econômica na cidade para os próximos meses, visto o arrefecimento da pandemia. Fabiano fez ainda um balanço das ações executadas no período mais crítico da crise sanitária.

Essa é mais uma rodada de reuniões do governo para futuros projetos – a primeira aconteceu no dia 25/09.
 

"Nós vivemos uma geração que enfrentou a pandemia, vamos sair renovados e com a transformação que já paira pelo nosso município", disse o prefeito durante discurso, no Cinema Henfil, no Centro.

Na área econômica, Maricá registrou mais empresas abertas durante a pandemia do que em 2019: foram 490 empresas em 2020 contra 468 de 2019. Outro dado importante é que o número de empresas fechadas foi menor – 168 encerraram as atividades em 2020, enquanto que no ano anterior esse número chegou a 198.
 

"Isso é fruto das políticas de economia circular com o Renda Básica de Cidadania, o crédito do Fomenta Maricá, o Programa de Amparo ao Trabalhador e o Programa de Amparo ao Emprego, que fortalecem o setor do comércio e serviços, protegendo a camada social e construindo uma Maricá melhor", explicou o secretário.

Somente neste ano, a autarquia Serviço de Obras de Maricá (Somar) entregou 165 km de meio fio em diversas ruas, 36 km de galerias pluviais para evitar enchentes, 300 km de manutenção viária e mais de 160 km de manutenção realizada em rios e canais do município.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

O que você acha? CANCELA O CARNAVAL EM 2022? Na sua opinião, outros prefeitos deveriam fazer o mesmo?

26.2%
22.3%
14.4%
37.2%
Fale conosco!
Atendimento do Grupo Editorial Maricá
No que podemos ajudar? Envie sua mensagem, dica de pauta, crítica, sugestão ou denúncia...