MENU

26/10/2021 às 19h59min - Atualizada em 27/10/2021 às 09h42min

PREFEITURA DE MARICÁ REALIZA AULA INAUGURAL DO CURSO DE FORMAÇÃO DA GUARDA MUNICIPAL

UFF irá fazer qualificação com duração de três meses para 17 agentes convocados no concurso público

GRUPO EDITORIAL MARICÁ
Assessoria de Imprensa Maricá
Fotos: Anselmo Mourão
A Prefeitura de Maricá realizou nesta terça-feira (26/10) a aula inaugural do curso de formação da 5º turma da Guarda Municipal. O curso, que é uma etapa obrigatória e eliminatória, conta com 17 agentes aprovados no concurso público, e que foram convocados no início do ano correspondente aos cargos com vagas disponíveis na corporação.

A qualificação está a cargo da Universidade Federal Fluminense (UFF) com duração de três meses. A convocação dos aprovados foi uma exceção prevista na lei complementar nº 173/2020, que restringiu a oferta das vagas no período da pandemia de Covid-19.

"Nossa geração viveu um processo único de luta pela vida coletiva e os agentes da Guarda Municipal cumpriram um papel absolutamente relevante", afirmou o prefeito Fabiano Horta. "A guarda foi fundamental no diálogo social e de colocação clara dos limites que a Covid permitia na vida comum", completou.

 

Serviço de excelência aos moradores

O secretário de Ordem Pública e Gestão de Gabinete Institucional, Rhonalt Bueno, reforçou a importância desta qualificação para os novos agentes.

"Hoje é o pontapé inicial para uma formação de respeito ao nosso cidadão, para que nossos agentes possam prestar um serviço de excelência e de qualidade ao morador de Maricá", disse Rhonalt.

Aluno do curso, o agente Caio Victor contou que sempre quis trabalhar com segurança pública.

"Precisamos estar qualificados para trabalhar como guarda municipal e tenho certeza de que esse curso vai me ajudar muito na forma correta de como trabalhar com a população de Maricá", afirmou.

 

Presenças

Também estiveram presentes na solenidade o secretário de Governo, João Maurício; o professor do departamento de segurança pública e diretor do Instituto de Estudos em Administração de Conflitos da UFF, Lenin dos Santos Pires; o comandante da Guarda Municipal de Maricá, Jean Carlos Medeiros, vereadores e demais autoridades.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

O que você acha? CANCELA O CARNAVAL EM 2022? Na sua opinião, outros prefeitos deveriam fazer o mesmo?

26.2%
22.3%
14.4%
37.2%
Fale conosco!
Atendimento do Grupo Editorial Maricá
No que podemos ajudar? Envie sua mensagem, dica de pauta, crítica, sugestão ou denúncia...