MENU

09/11/2021 às 21h01min - Atualizada em 09/11/2021 às 22h05min

CONFIRA À 10º EDIÇÃO DA EXPO RELIGIÃO NO CENTRO DO RIO, COM NOVIDADES E MUITO ENTRETENIMENTO

Evento que reúne todas as religiões em um só lugar começa nesta Quinta-feira (11); O evento é gratuito e acontece na Biblioteca Parque Estadual, no Centro do Rio. No dia 11, quinta-feira, das 13h às 19h. Já nos dias 12,13,14 e 15, quinta, sexta, sábado, domingo e segunda das 10h às 19h.

GRUPO EDITORIAL MARICÁ - via Enildo Viola
Assessoria de Imprensa Rio
De 11 a 15 de novembro, a Expo Religião 2021, evento inter-religioso que reúne cerca de 28 segmentos religiosos chega a sua 10ª edição e apresenta aos visitantes uma programação repleta de danças, palestras, gastronomia, rodas de conversas, exibição de filmes, dentre outras ações.

O evento é gratuito e acontece na Biblioteca Parque Estadual, no Centro do Rio. No dia 11, quinta-feira, das 13h às 19h. Já nos dias 12,13,14 e 15, quinta, sexta, sábado, domingo e segunda das 10h às 19h.

 
Dirigida e idealizada pela jornalista Luzia Lacerda, o evento propõe mostrar a todos que é possível viver em harmonia, levando conhecimento e entendimento de diversas religiões.

A feira apresenta novidades do universo religioso expondo e comercializando artigos religiosos, curiosidades, entre outras novidades deste universo.

Os apaixonados por cultura terão uma extensa programação com danças, espaço para bate-papo e palestras. Fazem parte do evento 23 segmentos religiosos tais como: Católica, Budista, Hare Krishna, Muçulmano Sunita, Muçulmana Xiita, Umbanda, Matrizes Africanas, Espiritismo, Paganismo, Xamanismo, Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (Mórmon), Judeus, Fé Bahá'i, entre outras.

Dentre as novidades desta edição de 2021, haverá o 'Espaço Zen' que contará com tecnologia e modernidade de técnicas terapêuticas, como: Yoga, Shiatsu, Reflexologia, Massoterapia, Cristaloterapia, Aromaterapia, Cromoterapia, Florais, Fitoterapia, entre outras, assim como acesso a Spas, com técnicas de relaxamento. No 'Espaço Jovem', terá um mediador para o debate de vários temas dentro do universo jovem.

O 'Espaço Primeira Feira Mística' mostrará todas as novidades em consultas e atendimentos, como: Búzios, Cartas Ciganas, Tarô, Runas, Cristais, Quiromancia, PNL, entre outros.

O público também terá o 'Café & Bate-papo', diferente da programação de palestras, nele, a platéia não é apenas mera espectadora, pode interagir, conversar e tirar suas dúvidas. Haverá também o 'Espaço Gourmet', onde será possível encontrar uma variedade de alimentos de acordo com os segmentos religiosos.
 
Toda programação propõe um ambiente descontraído possibilitando aos participantes uma fácil compreensão, além de muito entretenimento. O palco será o Espaço FUNARJ com apresentação culturais.
Dia 15 às 15 horas teremos uma homenagem especial aos 113 anos da UMBANDA, única religião brasileira e carioca.
 
Segundo a idealizadora da Expo Religião, Luzia Lacerda, é uma alegria chegar na 10ª edição, crescendo a cada ano no diálogo respeitoso com as mais diferentes formas de fé.

"Lutamos pelo respeito ao próximo. Queremos mostrar que é possível ter união em meio ao momento de intolerância que o país vive" conclui.

Será obrigatório o uso de máscaras tanto para os expositores quanto para os visitantes.
Na entrada terá medição de temperatura, apresentação do passaporte de vacina e a aglomeração será evitada.
 
 

Serviço :

Expo Religião 2021

Dias: de 11 a 15 de novembro (quinta, sexta, sábado, domingo e segunda) Horário: No dia 11, quinta-feira, das 13h às 19h | 12,13,14,15, sexta, sábado, domingo e segunda das 10h às 19h. Local: Biblioteca Parque Estadual Endereço: Av. Presidente Vargas, 1261, Centro/RJ.

Entrada Gratuíta.

Classificação: Livre

CONFIRA AQUI A 9º EXPO RELIGIÃO DE 2019
Primeiro Vídeo Oficial da EXPO RELIGIÃO 2019
 
 

 
 
Segundo Vídeo Oficial da EXPO RELIGIÃO 2019
 
 
 
 
 
 
 


MATÉRIA EM ATUALIZAÇÃO DE MAIS FOTOS 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

O que você acha? CANCELA O CARNAVAL EM 2022? Na sua opinião, outros prefeitos deveriam fazer o mesmo?

26.2%
22.3%
14.4%
37.2%
Fale conosco!
Atendimento do Grupo Editorial Maricá
No que podemos ajudar? Envie sua mensagem, dica de pauta, crítica, sugestão ou denúncia...