MENU

24/11/2021 às 23h50min - Atualizada em 25/11/2021 às 14h42min

SECRETÁRIOS ESTADUAIS DE SAÚDE SÃO UNÂNIMES EM RECUSA AO CARNAVAL EM 2022

EXCLUSIVA: Eles temem que aglomerações gere nova onda de Covid-19; É generalizado o temor entre os secretários de Saúdes dos Estados; Na sua opinião, outros prefeitos deveriam fazer o mesmo?

GRUPO EDITORIAL MARICÁ - Assessoria de Imprensa São Paulo
Agência Grupo Folha de S.Paulo
Os secretários estaduais de Saúde são unânimes na reprovação à realização de Carnaval em 2022. É o que afirma Carlos Lula, presidente do Conass (Conselho Nacional de Secretários de Saúde) e titular da pasta no Maranhão.

"Entre os secretários, ninguém concorda com o Carnaval", diz.

Ainda que o cenário da pandemia da Covid-19 esteja melhor que o de meses anteriores, há o temor de que as aglomerações gerem uma nova onda de contaminações. Lula ressalta, por outro lado, que os secretários que existem outras razões para que os eventos sejam realizados, como, por exemplo, a pressão de profissionais da cultura.
 

Há o temor generalizado de que as aglomerações gerem uma nova onda de contaminações por Covid-19.

Até o momento, ao menos 71 cidades paulistas
já anunciaram possível cancelamento e dentre 58 cidades paulistas, já anunciaram Oficialmente por meio de nota a imprensa o cancelamento dos festejos do Carnalval de 2022

Em capitais como São Paulo, Salvador, Rio de Janeiro e Recife, a realização de eventos ainda é incerta e depende da evolução da pandemia, informa o Painel da Folha de S.Paulo.

 

E aí, o que vocês acham? 
 

CARNAVAL CANCELADO

 
25 cidades do interior de São Paulo querem evitar aglomerações e não correr risco de voltar ao cenário de alta contaminação por covid e por isso já avisaram que foi cancelado o Carnaval de 2022.
 
Na sua opinião, outros prefeitos deveriam fazer o mesmo?
 
 
'Carnaval de rua em 2022 seria explosão de 4ª onda violentíssima', diz médico sanitarista
 
Colunista do UOL News, o médico sanitarista Gonzalo Vecina Neto, ex-presidente da Anvisa, disse hoje que "não existe a possibilidade de ter carnaval de rua em 2022". Segundo ele, pensar em pessoas nas passarelas seria possível desde que com gente vacinada. Por outro lado, ter blocos e multidões nas ruas "seria explosão de 4ª onda violentíssima"


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

O que você acha? CANCELA O CARNAVAL EM 2022? Na sua opinião, outros prefeitos deveriam fazer o mesmo?

26.2%
22.3%
14.4%
37.2%
Fale conosco!
Atendimento do Grupo Editorial Maricá
No que podemos ajudar? Envie sua mensagem, dica de pauta, crítica, sugestão ou denúncia...