MENU

08/12/2021 às 08h23min - Atualizada em 10/12/2021 às 02h17min

PREFEITURA DE MARICÁ DIVULGA FAKE NEWS SOBRE BENEFÍCIO RBC DO CARTÃO MUMBUCA E EXPÕE VEÍCULOS DA IMPRENSA AO ERRO

Exclusiva: Não divulgamos FAKE NEWS, por instinto resolvemos não publicar está pauta e acabamos acertando em nossa posição; Sem mais delongas, divulgar FAKE NEWS, é crime sabiam???? As chamadas notícias falsas, ou “Fake News”, são conteúdos produzidos com o objetivo de disseminar mentiras sobres pessoas e acontecimentos, enganando a população e influenciando a opinião pública.

GRUPO EDITORIAL MARICÁ - Exclusiva
5º, inciso XIV, o qual assegura o direito de acesso à informação, “resguardado o sigilo da fonte, quando necessário ao exercício profissional
#Exclusiva PLANTÃO NEWS - Conforme descrito na imagem em anexo acima, a própria comunicação da Prefeitura foi induzida ao erro em divulgar para a imprensa local no dia 26 de Novembro a CONFIRMAÇÃO ENGANOSA que pagaria em Dezembro aos beneficiários do RBC - Renda Básica de Cidadania, o Benefício no Valor de 300 Mumbucas, AFIRMARAM EQUIVOCADAMENTE que só no mês de Janeiro voltaria ao valor padrão de 170 mumbucas por pessoa beneficiária do programa.
 
 
O que todos nós CONSTATAMOS SER UMA INVERDADE TRANSVESTIDA de FAKE NEWS, induzindo boa parte da imprensa local ao erro perante INFORMAÇÃO ENGANOSA divulgada para a população, lamentável situação para a imprensa local, por instinto do nosso JORNALISMO CRÍTICO, pois um "JORNAL CONSCIENTE NÃO ABRE MÃO DO SEU DIREITO DE CRÍTICA", resolvemos não publicar essa pauta no dia em que nos foi enviada pela Secom, pois todo fim de ano acontece imprevistos no planejamento e nas ações de governo em relação a este programa, ademais, divulgar FAKE NEWS ou propagar informação falsa é CRIME PREVISTO EM LEI; Fora o atraso no pagamento, divulgado que seria pago a partir do dia 1 de Dezembro, mais na verdade começaram a efetuar os depósitos a partir do dia 7 de Dezembro.
 
JUSTIFICAÇÃO (da lei)
As chamadas notícias falsas, ou “Fake News”, são conteúdos
produzidos com o objetivo de disseminar mentiras sobres pessoas e
acontecimentos, enganando a população e influenciando a opinião pública.

 E por termos opinião própria e posição como veículo local de comunicação de imprensa, resolvemos ser cautelosos na divulgação dessas informações sobre o RBC do cartão Mumbuca, mesmo nos sendo enviado pela comunicação da Prefeitura, pois temos imparcialidade com todos e assim como no CASO da MARAEY, sobre o dia da plantação da árvore fundamental, sobre o evento do lançamento fake do empreendimento, e por sabermos da PROTEÇÃO PERMANENTE DA APA de MARICÁ, por essa experiência de nos pouparmos na propagação de possíveis informações falsas, resolvemos aguardar o mês de Dezembro para então constatar O FATO do valor que seria depositado nas contas dos beneficiários, foi quando vimos boa parte deles (beneficiários) começaram à questionar e reclamar o valor depositado em suas contas, realizando diversas publicações em rede social no grupo do facebook no Fabiano Horta em Ação explanando a REDUZAÇÃO DO BENEFICIO NO CARTÃO ANTES DO PREVISTO, redução está que era para o mês de Janeiro de 2022. Por fim, por esses absurdos que resolvemos dar notoriedade e por essa pauta em questão;
 

 
POIS AFINAL, O QUE FOI QUE HOUVE COM AS 300 MUMBUCAS PROMETIDAS POR PESSOA ATÉ O MÊS DE DEZEMBRO sr.PREFEITO FABIANO HORTA?

NÃO ERA 17O MUMBUCAS POR PESSOA CONFORME FOI DEPOSITADO ESTE MÊS DE DEZEMBRO, DE FORMA ERRÔNEA INDO DE CONTRA O PROMETIDO PARA OS BENEFICIÁRIOS, ENGANANDO A POPULAÇÃO, CONFORME INFORMAÇÕES DIVULGADO PELA PRÓPRIA PREFEITURA EM ANEXO NA FOTO (TEXTO) ACIMA NO INÍCIO DESTA MATÉRIA.
 
Sem mais delongas, divulgar FAKE NEWS, é crime sabiam???? 

#REPOST via Grupo Fabiano Horta em Ação - Vamos refrescar a memória?

Só para o Prefeito FABIANO HORTA "lembrar" o que foi dito pela entidade Banco Mumbuca em relação ao RBC até dezembro:

"A Renda Básica Cidadania, mais conhecida em Maricá como Cartão Mumbuca, irá permanecer no valor de 300 mumbucas, equivalente à R$ 300 reais, por pessoa, até dezembro de 2021.


Anteriormente, o benefício teria sua última parcela neste valor em novembro, mas foi prorrogado por mais uma mês e segue até o final do ano.

A partir de janeiro o Cartão Mumbuca será reajustado para o valor de 170 mumbucas por pessoa.


“A partir de janeiro – com maior flexibilidade nas atividades municipais devido à melhora da vacinação contra covid-19 –, o repasse mensal será de 170 mumbucas (R$ 170). No município, são 10.600 estabelecimentos cadastrados que aceitam a moeda social, paga por meio de um cartão de débito.” frisou a entidade. A Moeda Social, junto à outros benefícios, foi essencial nesta pandemia da Covid-19."

 
PREFEITURA EXPÔS VEÍCULOS DA IMPRENSA AO ERRO, LAMENTAVELMENTE!
VAMOS AGUARDAR UMA POSIÇÃO SOBRE REDUÇÃO ANTES DO PREVISTO OU RESPOSTA PLAUSÍVEL DA PREFEITURA DE MARICÁ SOBRE PAUTA EM QUESTÃO.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

O que você acha? CANCELA O CARNAVAL EM 2022? Na sua opinião, outros prefeitos deveriam fazer o mesmo?

26.2%
22.3%
14.4%
37.2%
Fale conosco!
Atendimento do Grupo Editorial Maricá
No que podemos ajudar? Envie sua mensagem, dica de pauta, crítica, sugestão ou denúncia...