MENU

09/12/2021 às 19h07min - Atualizada em 10/12/2021 às 00h01min

CÚPULA PELA DEMOCRACIA: BRASIL VAI DEFENDER LIBERDADE E DIÁLOGO

O evento, que terminou dia (10), é organizado pelo governo norte-americano e conta com a participação de líderes de mais de 100 países com a proposta de trocar experiências.

GRUPO EDITORIAL MARICÁ - Política
AGÊNCIA BRASIL

O presidente Jair Bolsonaro participou, nesta quinta-feira (9), da abertura da Cúpula pela Democracia. O evento, que termina amanhã (10), é organizado pelo governo norte-americano e conta com a participação de líderes de mais de 100 países com a proposta de trocar experiências.

 

De acordo com o Ministério das Relações Exteriores, em vídeo a ser exibido amanhã durante a cúpula, Bolsonaro vai reiterar o compromisso do Brasil com a proteção das liberdades fundamentais e a promoção de uma cultura de diálogo, liberdade e inclusão social.

 

Ainda segundo o Itamaraty, o presidente citará o combate à corrupção como uma prioridade permanente do governo brasileiro, “inclusive por meio da aprovação do Plano Anticorrupção, com vistas à consolidação de uma administração pública transparente e responsável”.

 

“A participação do Brasil na Cúpula pela Democracia demonstra o compromisso do país com os valores democráticos consagrados na Constituição Federal de 1988 e com o pleno desenvolvimento do Estado de direito”, finalizou a pasta, por meio de nota.




Fonte: AGÊNCIA BRASIL
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco!
Atendimento do Grupo Editorial Maricá
Como podemos ajudar? Envie sua mensagem, dica de pauta, crítica, sugestão ou denúncia...