MENU

11/12/2021 às 15h21min - Atualizada em 11/12/2021 às 18h01min

COMUNIDADES DO RIO RECEBEM PAPAI NOEL NEGRO, OUÇA A REPORTAGEM DE CRISTIANE RIBEIRO

A iniciativa da ONG Favela Mundo visa trazer alegria e representatividade para as crianças. É o quarto ano que a ação, que conta também com a distribuição de livros, é realizada.

GRUPO EDITORIAL MARICÁ - Rádio Agência Nacional Cultura
Agência Brasil
Restrospectiva 2019 - Imagens meramente ilustrativas
OUÇA NO PLAYER ABAIXO A REPORTAGEM DE Critiane Ribeiro
 
Crianças de três comunidades carentes no Rio de Janeiro vão ver de perto e receber presente do bom velhinho negro, e de barba e cabelos de dread.
 


A iniciativa é da organização não-governamental Favela Mundo, que já está na quarta edição. Este ano, as favelas escolhidas são Caju, Jacarezinho e Cidade de Deus.

O objetivo, segundo o fundador da ONG, Marcelo Andriotti, é levar representatividade para estas crianças fazendo com que elas se identifiquem com o papai Noel.
 

 

"É o quarto ano que a gente promove esta ação com o papai Noel negro e o quarto que a gente faz um Natal de leitores, onde os presentes que as crianças recebem são livros, incentivando o interesse pelo estudo, pela educação e pelo desenvolvimento", conta Marcelo. 

 

Rodrigo França, David Júnior e Felipe Canela são os três papais noeis negros deste ano, e para Rodrigo França o projeto é muito importante para a autoestima das crianças destas comunidades.
 

"Se enxergar ali como uma representação positiva se cria um imaginário lindo de poder sonhar, de poder também ser belo, ser bom, justo", pondera Rodrigo. "Estamos discutindo imaginários, criações de imaginários, principalmente quando esse imaginário se aproxima do jeito que essas crianças são."

 


As comemorações acontecem neste fim de semana e contarão ainda com apresentação dos alunos, muita música e brincadeiras, seguindo os protocolos de distanciamento e o uso de máscaras. 


Pauta Cultura: A iniciativa visa trazer alegria e representatividade para as crianças Rio de Janeiro Campanha Papai Noel dos Correios começa nesta quinta-feira Série da TV Brasil mostra a importância da representatividade negra Dia da Favela: Cufa pede reflexão sobre potencial das comunidades

11/12/2021
Francisco Brasileiro Marques de Sousa Neto, Critiane Ribeiro - Repórter da Rádio Nacional

Papai Noel Representatividade Favela Cidadania sábado, 11 Dezembro, 2021

Fonte: AGÊNCIA BRASIL

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

O que você acha? CANCELA O CARNAVAL EM 2022? Na sua opinião, outros prefeitos deveriam fazer o mesmo?

26.2%
22.3%
14.4%
37.2%
Fale conosco!
Atendimento do Grupo Editorial Maricá
No que podemos ajudar? Envie sua mensagem, dica de pauta, crítica, sugestão ou denúncia...