MENU

31/10/2020 às 16h42min - Atualizada em 01/11/2020 às 01h22min

MARICÁ ABRE CONCORRÊNCIA PARA LOCAÇÃO DE VEÍCULOS QUE IRÃO OPERAR LINHAS DA VIAÇÃO NOSSA SENHORA DO AMPARO

Fim do contrato de concessão com a empresa será dia 31 de janeiro de 2021, e EPT quer mais mais veículos para atender os distritos de Inoã e Itaipuaçu

by Editorial Maricá - Redação
by ALEXANDRE PELEGI

#EditorialMaricá #Transportes - A Prefeitura de Maricá, , no Rio de Janeiro, que possui o programa de transporte público Tarifa Zero, gerido pela Empresa Pública de Transportes (EPT), vai assumir as linhas municipais operadas pela atual concessionária, a Viação Nossa Senhora do Amparo.


O fim do contrato de concessão com a empresa foi prorrogado em outubro de 2020 e segue até 31 de janeiro de 2011.

Após esse período, a EPT irá assumir os serviços, e para tanto abriu processo licitatório de locação de mais veículos para atender os distritos de Inoã e Itaipuaçu.

O certame será realizado no dia 5 de novembro, e incluirá motoristas e combustível.

Com o fim do contrato emergencial, e com o processo licitatório, as linhas municipais da Viação Amparo serão substituídas pelos “vermelhinhos”, transporte gratuito para a população e que estará disponível em todos os bairros no município.

TARIFA ZERO

A (EPT) de Maricá lançou em 2013 o programa Tarifa Zero, com os populares ônibus vermelhinhos.

Em junho deste ano, como mostrou o Diário do Transporte, após liberação do TCE, a Viação Nossa Senhora do Amparo anunciou que iria fornecer 37 ônibus, além dos motoristas e combustível, para a operação do serviço na cidade, substituindo o contrato anterior que foi firmado em caráter emergencial. 

Em nota na época, a prefeitura justificou o prolongamento do contrato comercial em função da pandemia da Covid-19, “que obrigou todas as prefeituras a refazerem as suas prioridades orçamentárias no ano de 2020”.

“A Prefeitura de Maricá fará uma prorrogação excepcional do contrato de concessão de transporte público com a empresa Nossa Senhora do Amparo por 90 dias. A Prefeitura está tomando todas as providências legais para isso”, informou a Administração Municipal no final de setembro. 
Fonte: Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes
( Diário do Transporte )
Participe e compartilhe informação de interesse público você também!

MARICÁ RJ NOTÍCIA ®
"Mais Informações Imparciais para Você"
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco!
Atendimento do Grupo Editorial Maricá
No que podemos ajudar? Envie sua mensagem, dica de pauta, crítica, sugestão ou denúncia...