MENU

27/12/2021 às 15h27min - Atualizada em 28/12/2021 às 11h43min

PREFEITURA DE MARICÁ DIVULGA OS PONTOS DE COLETA DA CAMPANHA HUMANITÁRIA PELA BAHIA, VEJA O VÍDEO DO FABIANO HORTA

Doações destinam-se a vítimas das enchentes que vivem drama da perda de familiares e de suas casas

GRUPO EDITORIAL MARICÁ - Informe de Utilidade Pública
Assessoria de Imprensa Maricá
Após anunciar na manhã desta segunda-feira (27/12) o início de uma campanha de solidariedade junto aos moradores de Maricá em favor das vítimas das enchentes na Bahia, a Prefeitura listou 12 pontos de coleta para as doações da população. São eles:

Pontos de Coleta – Maricá em favor da Bahia
  • -- CRAS
  • -- CREAS
  • -- Secretaria de Assistência Social
  • -- 4 Polos de Cultura de Direitos
  • -- Secretaria de Participação Popular, Direitos Humanos e Mulher
  • -- SIM (Centro, Itaipuaçu e Inoã)
  • -- Prefeitura de Maricá (Sede no Centro e Sub-Prefeitura em Itaipuaçu)
  • -- Secretaria de Economia Solidária
  • -- Praça Orlando de Barros Pimentel
  • -- 11 Polos Distritais de Vacinação
  • -- Praça do Ferreirinha (Itaipuaçu)
  • -- Praça Nossa Senhora das Graças (Ponta Negra)

Mobilização popular com amor e civismo

A iniciativa da campanha partiu do prefeito Fabiano Horta, mediante o drama de 430 mil pessoas impactadas pelas fortes chuvas em 58 municípios baianos, já com 16 mil desabrigados e quase 20 mil desalojados.

Em postagem na noite de domingo (26/12) em suas redes sociais, Fabiano lamentou pelas vítimas, solidarizou-se com os gestores municipais e o governador da Bahia, Rui Costa, e ressaltou sua aposta positiva no envolvimento dos cidadãos na campanha:

"Deixo aqui meu mais sincero compromisso humanitário e toda minha confiança na sensibilidade e solidariedade de cada maricaense, que nos ajudará nesta campanha cívica e de amor ao próximo", escreveu, enfatizando que o apoio emergencial aos municípios baianos eleva a vida humana ao grau de valor fundamental.


O que doar às vítimas da Bahia

A campanha vai reunir nos 12 pontos de coleta de Maricá alimentos não perecíveis, água, roupas, itens de primeiros socorros, remédios, material de higiene pessoal e de limpeza.

Maricá entende de solidariedade 

Com uma gestão de foco social e econômico, Maricá tem afinidade com ações solidárias e empáticas, na condição de único município do país a praticar a transferência de renda a quem mais precisa.

O resultado desta prática, que incluiu a criação de uma moeda social local (Mumbuca), levou a cidade ao pódio do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que, no último dia 17/12, divulgou estudo segundo o qual Maricá é a cidade que mais cresceu no PIB em 17 anos em todo o país.
 
Foto capa: Divulgação / GovBA
FOTOS demais: Divulgação / Prefeitura de Vitória da Conquista
 
--
Imagens vídeo de Fabiano Horta: por Rafael Silveira

A vida humana como maior valor Em postagem na noite de domingo (26/12) em suas redes sociais, Fabiano lamentou pelas vítimas, solidarizou-se com os gestores municipais e o governador da Bahia, Rui Costa, e ressaltou sua aposta positiva no envolvimento dos cidadãos na campanha:

 
"Deixo aqui meu mais sincero compromisso humanitário e toda minha confiança na sensibilidade e solidariedade de cada maricaense, que nos ajudará nesta campanha cívica e de amor ao próximo", escreveu Fabiano, enfatizando que o apoio emergencial aos municípios baianos eleva a vida humana ao grau de valor fundamental.
 
CONFIRA NO VÍDEO UMA DAS SITUAÇÕES EM QUE OS MORADORES SE ENCONTRAM APÓS CHUVAS;

Tocado pela situação dos 16 mil desabrigados e quase 20 mil desalojados pelas chuvas na Bahia, o Prefeito Fabiano Horta fez um chamado à população maricaense nesta segunda-feira (27/12).

Confira:

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

O que você acha? CANCELA O CARNAVAL EM 2022? Na sua opinião, outros prefeitos deveriam fazer o mesmo?

26.2%
22.3%
14.4%
37.2%
Fale conosco!
Atendimento do Grupo Editorial Maricá
No que podemos ajudar? Envie sua mensagem, dica de pauta, crítica, sugestão ou denúncia...