MENU

30/12/2021 às 20h37min - Atualizada em 31/12/2021 às 00h01min

CAMINHÃO SAIU DE MARICÁ, NO RJ, COM 4 TONELADAS DE DONATIVOS PARA AS VÍTIMAS DAS CHUVAS NA BAHIA

Campanha de arrecadação foi lançada na segunda-feira (27) e já conseguiu grande quantidade de doação. Veículo saiu de Maricá nesta quarta (29) e deve fazer aproximadamente 20h de viagem.

GRUPO EDITORIAL MARICÁ - Assessoria de Imprensa
Agência O Globo via G1 Região dos Lagos
Campanha de arrecadação foi lançada na segunda-feira (27) e já conseguiu grande quantidade de doação. Veículo saiu de Maricá nesta quarta (29) e deve fazer aproximadamente 20h de viagem. Maricá, RJ, conseguiu arrecadar mais de 4 toneladas de donativos para vítimas de chuvas na Bahia

Um caminhão com mais de 4 toneladas de donativos para ajudar as vítimas da chuva na Bahia saiu de Maricá, na Região Metropolitana do Rio, nesta quarta-feira (29). A previsão é que o veículo faça aproximadamente 20 horas de viagem.

O número de mortos por conta da chuva na Bahia subiu para 25 nesta quinta-feira (30). Os dados foram divulgados pela Superintendência de Proteção e Defesa Civil (Sudec), que contabiliza 91.806 pessoas desabrigadas ou desalojadas.

SOLIDARIEDADE: Saiba como ajudar moradores das cidades afetadas pelas chuvas na Bahia

MORTES: Saiba quem são as vítimas das chuvas na Bahia

O número de desabrigados – que são as pessoas que perderam seus imóveis e precisam de apoio do poder público – está em 37.035. Já o total de desalojados – que são as pessoas que também perderam os imóveis, mas foram alocadas em casas de familiares – está em 54.771.

As doações em Maricá foram arrecadadas pela campanha lançada na segunda-feira (27) pela Prefeitura. A iniciativa mexeu com o coração dos moradores de Maricá que, juntos, conseguiram reunir alimentos não perecíveis, água, roupas, itens de primeiros socorros, remédios, material de higiene pessoal e de limpeza nos diversos pontos de coleta espalhados pela cidade.
Caminhão saiu de Maricá com 4 toneladas de donativos para ajudar vítimas da chuva na Bahia
Divulgação/Prefeitura

O prefeito Fabiano Horta disse que ficou orgulhoso da população e dos comerciantes de Maricá e ressaltou que o governador da Bahia, Rui Costa, pode contar com a mobilização do município nesse momento difícil.

“Nós estamos fazendo o carregamento do primeiro caminhão que a cidade vai mandar para a Bahia em um ato objetivo de solidariedade ao povo baiano, que tem enfrentado muitos danos devido às enchentes. E vamos manter viva essa campanha de solidariedade, porque sabemos da nossa responsabilidade de ajudar o povo da Bahia”, afirmou o prefeito.


Campanha continua

A campanha de arrecadação de doações segue e, segundo o prefeito, esse é apenas o primeiro caminhão de outros que a cidade irá enviar na ajuda aos 16 mil desabrigados e quase 20 mil desalojados.

Veja onde doar:

9 CRAS
CREAS
Secretaria de Assistência Social
4 Polos de Cultura de Direitos
Secretaria de Participação Popular, Direitos Humanos e Mulher
SIM (Centro, Itaipuaçu e Inoã)
Prefeitura
Secretaria de Economia Solidária
Praça Orlando de Barros Pimentel
11 Polos Distritais de Vacinação
Praça do Ferreirinha (Itaipuaçu)
Praça Nossa Senhora das Graças (Ponta Negra)
Secretaria de Cultura
Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU)
Centro de Cultura e Arte de Itaipuaçu
Estande do Natal Iluminado em Araçatiba
Aeroporto (Centro)
Centro Educacional Joana Benedicta Rangel

Fonte: AGÊNCIA O GLOBO

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

O que você acha? CANCELA O CARNAVAL EM 2022? Na sua opinião, outros prefeitos deveriam fazer o mesmo?

26.2%
22.3%
14.4%
37.2%
Fale conosco!
Atendimento do Grupo Editorial Maricá
No que podemos ajudar? Envie sua mensagem, dica de pauta, crítica, sugestão ou denúncia...