MENU

04/01/2022 às 22h47min - Atualizada em 05/01/2022 às 14h47min

REGINA CASÉ GANHA LIVRO DO AUTOR GRINGO CARDIA (DARCY RIBEIRO EM MARICÁ A UTOPIA É AQUI) E DECLARA QUE QUER VISITAR MARICÁ, VEJA O VÍDEO

Atriz e apresentadora se encanta com obra sobre a casa de Darcy Ribeiro na cidade de Maricá, na Região Metropolitana no Rio de Janeiro.

GRUPO EDITORIAL MARICÁ - Cultura
Assessoria de Imprensa Maricá
"Estou doida pra ir a Maricá", disse Regina Casé no story de seu instagram nesta terça-feira (04/01), ao receber do artista plástico e designer Gringo Cardia o livro com sua curadoria sobre a casa onde morou Darcy Ribeiro na cidade da região metropolitana do Rio de Janeiro.

O livro é parte das homenagens da Prefeitura de Maricá (@prefeiturademarica) para festejar, durante todo o ano, os 100 anos do famoso educador e antropólogo, cuja trajetória inspira projetos sociais no município.

A casa de Darcy, localizada na Praia de Cordeirinho, era seu refúgio e um orgulho a mais para a cidade, também por seu projeto original assinado pelo arquiteto Oscar Niemeyer. O imóvel foi inteiramente restaurado e agora é aberto à visitação pública.

Vem, Regina!

"Maricá já está no 'esquenta', Regina Casé, para te receber com todo carinho que você merece, e mostrar as belezas da casa de Darcy Ribeiro e da nossa cidade, que ele tanto amou", disse o prefeito Fabiano Horta.


Um circuito inteiramente cultural

Forte em seu viés cultural, Maricá criou o Circuito Cultural Caminho das Artes onde, além da casa de Darcy, há casas de um grupo de personagens com importância artística, antropológica e cultural na cidade, como as de Maysa, Beth Carvalho e João Saldanha.

Uma cidade fora da curva

A beleza de Maricá é considerada esplendorosa à prática do turismo, com praias, montanhas, lagoas e cachoeiras. O município oferece transporte de massa de graça aos moradores em ônibus, vans e bicicletas compartilhadas, e é ainda pioneiro na transferência de renda por meio de uma moeda social (Mumbuca) aos habitantes que mais precisam –, iniciativa que colaborou diretamente para o IBGE apontar Maricá, no mês passado, como a cidade com maior crescimento de participação do PIB no país.

 
VEJA O VÍDEO PUBLICADO NA REDE SOCIAL DA ATRIZ E APRESENTADORA REGINA CASÉ
 

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

O que você acha? CANCELA O CARNAVAL EM 2022? Na sua opinião, outros prefeitos deveriam fazer o mesmo?

26.2%
22.3%
14.4%
37.2%
Fale conosco!
Atendimento do Grupo Editorial Maricá
No que podemos ajudar? Envie sua mensagem, dica de pauta, crítica, sugestão ou denúncia...