MENU

14/01/2022 às 15h49min - Atualizada em 15/01/2022 às 00h00min

OUÇA À REPORTAGEM - MESTRE-SALA E PORTA-BANDEIRA VIRAM PATRIMÔNIO CULTURAL IMATERIAL DO RIO DE JANEIRO

É o que prevê Lei sancionada pelo governador Cláudio Castro (PL). O texto, de autoria do deputado Rodrigo Amorim, do PSL, prevê ainda o apoio, por parte dos órgãos do Poder Executivo, a iniciativas de valorização e divulgação da dupla que carrega o estandarte das escolar de Samba e que, inclusive, tem data comemorativa no país.

GRUPO EDITORIAL MARICÁ - via Rádio Agência Nacional Cultura
Agência Brasil Por Solimar Luz - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro
Mestre-Sala e Porta-Bandeira da Unidos de Padre Miguel no desfile 2021
OUÇA A REPORTAGEM, CLICK NO PLAYER LOGO ABAIXO;
 
 

Os Símbolos das escolas de samba,  Mestre-Sala e Porta-Bandeira são agora Patrimônio Cultural de natureza imaterial do Estado do Rio de Janeiro.  É o que prevê Lei sancionada pelo governador Cláudio Castro (PL).

O texto, de autoria do deputado Rodrigo Amorim, do PSL, prevê ainda o apoio, por parte dos órgãos do Poder Executivo, a iniciativas de valorização e divulgação da dupla que carrega o estandarte das escolar de Samba e que, inclusive, tem data comemorativa no país. O Dia Nacional do Mestre-Sala e da Porta-Bandeira é celebrado em 24 de novembro.

O deputado Rodrigo Amorim ressalta que a lei reconhece a importância dos casais não só para as agremiações que fazem um dos maiores espetáculos do planeta.

Com roupas de acabamentos luxuosos, nas cores da escola, mestres-salas e porta-bandeiras são mais do que os guardiões da pavilhão das agremiações. Assim como outros elementos emblemáticos das escolas que desfilam nos Sambódromos de todo o país, eles também representam o espírito do Carnaval.

 


Cultura Rio de Janeiro 14/01/2022 - 15:49 Raquel Mariano / Guilherme Strozi Solimar Luz - Repórter da Rádio Nacional Mestre Sala Porta Bandeira Patrimônio Imaterial Carnaval sexta-feira, 14 Janeiro, 2022 - 15:49 2:04

Fonte: AGÊNCIA BRASIL
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco!
Atendimento do Grupo Editorial Maricá
No que podemos ajudar? Envie sua mensagem, dica de pauta, crítica, sugestão ou denúncia...