MENU

19/01/2022 às 10h59min - Atualizada em 19/01/2022 às 11h46min

TANGUÁ GANHARÁ CLÍNICA-ESCOLA DO AUTISTA AINDA ESTE ANO E JÁ EM MARICÁ, AINDA NENHUMA PREVISÃO DE LANÇAMENTO

Exclusiva: A prefeitura de Tanguá deve entregar, no primeiro semestre deste ano, a esperada Clínica-Escola do Autista do município. A expectativa é que a unidade funcione no Centro e atenda a uma demanda reprimida existente no município, para o conforto de alunos com autismo e seus pais.

GRUPO EDITORIAL MARICÁ - Exclusiva reeditado
Assessoria de Imprensa Tanguá
A prefeitura de Tanguá está cada vez mais se destacando à um passo à frente das demais cidades ao seu entorno, com lançamento de projetos fundamentais para a população local de sua cidade, como por exemplo, vale mencionar e re-lembrar, que Tanguá vai levar ENSINO de MÚSICA à 4 mil alunos da rede Municipal;

Será o pontapé inicial para a criação da Orquestra Sinfônica Juvenil de Tanguá, que será composta pelos alunos da rede municipal de ensino. Um convênio entre a secretaria municipal de Educação e o Instituto Brasileiro de Música e Educação prevê a instalação de polos em escolas situadas em pontos que contemplem todas as regiões da cidade.

Para o prefeito de Tanguá, Rodrigo Medeiros, a iniciativa representa um grande avanço na proposta de descobrir talentos e oferecer aos alunos da rede municipal novas experiências culturais.

"Estou extremamente feliz por essa conquista. Sempre foi um sonho poder dar essa oportunidade para nossos alunos, e agora estamos realizando isso. A partir desse projeto, nossas crianças poderão sonhar com um futuro maravilhoso. É preciso dar a elas uma chance de aprender algo novo, e a música será uma aliada nesse processo", afirmou o prefeito.


Segundo o secretário municipal de Educação, Luciano Lucio, a chegada do programa se torna um grande aliado para introduzir o ensino musical nas escolas.

"Nosso objetivo é atender a todas as unidades escolares e até mesmo as creches. Com isso, queremos sensibilizar e cativar os estudantes, fazer com que tenham um interesse ainda maior no aprendizado e, por isso, o programa Orquestra Nas Escolas é parte fundamental desse processo", disse Luciano.

Este evento foi realizado no dia (18) de Novembro de 2021, no teatro Ana Maria Gac, respeitando todos os devidos protocolos de saúde em período de Pandemia, no evento da cerimônia de apresentação do programa Orquestra Nas Escolas.
 

E já na área de Saúde e Educação, a Prefeitura de Tanguá deve entregar no primeiro semestre deste ano, a esperada Clínica-Escola do Autista do município. A expectativa é que a unidade funcione no Centro e atenda a uma demanda reprimida existente no município, para o conforto de alunos com autismo e seus pais.

"Nos próximos dias iremos preparar todos os procedimentos visando atender esse projeto. Estamos nos ajustes finais para a viabilização do local que abrigará essa importante iniciativa", antecipou o secretário municipal de Educação, Luciano Lucio.


A Clínica-Escola seguirá as normas estabelecidas pela Lei N° 12.764, Lei Berenice Piana, idealizadora da primeira Clínica-Escola do país e defensora dos direitos das pessoas autistas, como seu filho e suas famílias.

A legislação determina que as Clínicas-Escolas disponibilizem aos alunos: fisioterapeutas, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, psicopedagogos, nutricionistas e um neuropediatra, que devem compor o time multidisciplinar.

"Só quem tem um filho autista ou tem profundo conhecimento sobre o autismo pode avaliar o quão é importante essa atenção especial que nossa cidade passará a oferecer a essas crianças. Fico muito feliz em participar desse momento", disse o prefeito Rodrigo Medeiros, preocupado com a melhoria e qualidade dos serviços na área da educação especial.

 


OPINIÃO EDITORIAL:

Por fim, parabéns à Prefeitura de Tanguá que tem implementado e realizado, projetos de suma importância para a sua população local, e fica a observação crítica, construtiva à Prefeitura de Maricá, porque já está mais do que na hora, de implementarmos projetos semelhantes para a nossa população local de Maricá, que pautas como está, acerca dessas questões mencionadas, sirvam de reflexão e inspiração para que os nossos gestores públicos, realizam tais projetos em nossa cidade, pois até então, só ouvimos promessa em relação à possibilidade de uma instalação em nossa cidade de Maricá, à tão sonhada 'CLÍNICA ESCOLA DO AUTISTA' e claro, o que falta para implementarmos, de forma permanente a revolução educacional com 'O ENSINO DE MÚSICA NAS ESCOLAS', o que falta para realizar esses projetos de suma importância para a nossa cidade, para a nossa população e principalmente, melhoras na educação para as nossas crianças, o que falta, vontade política ou falta de atenção?


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco!
Atendimento do Grupo Editorial Maricá
Como podemos ajudar? Envie sua mensagem, dica de pauta, crítica, sugestão ou denúncia...