MENU

25/01/2022 às 22h41min - Atualizada em 26/01/2022 às 02h02min

NOVA PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO NACIONAL FM IMPULSIONA AUDIÊNCIA EM BRASÍLIA, OUÇA A REPORTAGEM DE VICTOR RIBEIRO

O número de ouvintes no último mês do ano passado foi 23% maior que a média dos onze meses anteriores. Os dados são do Kantar IBOPE Media.

GRUPO EDITORIAL MARICÁ - Por Victor Ribeiro Repórter da Rádio Nacional Brasília
Agência Brasil via Rádio Agência Nacional Cultura
OUÇA À REPORTAGEM DE VICTOR RIBEIRO NO PLAYER ABAIXO;
 
 


A nova programação da Rádio Nacional FM estreou em dezembro de 2021 e impulsionou a audiência da emissora em Brasília. O número de ouvintes no último mês do ano passado foi 23% maior que a média dos onze meses anteriores. Os dados são do Kantar IBOPE Media.

 

O resultado coincide com a estreia da nova grade de programação, com foco nos novos talentos do pop nacional contemporâneo, nas transmissões em rede e nas entradas de conteúdos jornalísticos e esportivos.

 

A expectativa da EBC, que controla a Rádio Nacional, é que esse aumento na audiência também impacte as demais emissoras da rede, em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Recife. Diferentemente de Brasília, onde o sinal da Nacional FM vai ao ar na tradicional frequência dos 96.1 MHz, nas outras capitais a rádio é transmitida na faixa estendida, nos 87.1 MHz.

 


 
 

Desde o dia 6 de dezembro de 2021, a Nacional FM ampliou o espaço na grade para entretenimento, esporte, informação e interação com os ouvintes. Além disso, intensificou as transmissões no YouTube e inaugurou um novo perfil no Instagram. Também é possível encontrar playlists criadas pela equipe da rádio no Spotify e podcasts nas principais plataformas digitais.

 

A participação do público ocorre nos perfis nas redes sociais e pelo WhatsApp da Nacional FM, no número 61 99989-1201.


Cultura Brasília 25/01/2022 - 22:22 Roberto Piza / Beatriz Arcoverde Victor Ribeiro - Repórter da Rádio Nacional Rádio Nacional FM terça-feira, 25 Janeiro, 2022 - 22:22 1:45

Fonte: AGÊNCIA BRASIL

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco!
Atendimento do Grupo Editorial Maricá
Como podemos ajudar? Envie sua mensagem, dica de pauta, crítica, sugestão ou denúncia...