MENU

28/01/2022 às 20h42min - Atualizada em 01/02/2022 às 09h01min

RECURSOS PARA PROGRAMA SOCIAIS TRIPLICAM, DIZ MINISTRO DA CIDADANIA, VEJA O VÍDEO

João Roma fez pronunciamento em rede nacional de rádio e TV. Ele falou sobre o Auxílio Brasil, a redução de 65% na tarifa de energia elétrica e o Auxílio Gás.

GRUPO EDITORIAL MARICÁ - Política Por Agência Brasil
Agência Brasil

Os recursos destinados aos programas sociais foram triplicados, informou hoje (28) o ministro da Cidadania, João Roma, em pronunciamento em rede nacional de rádio e TV. Roma falou dos avanços trazidos pelo Auxílio Brasil e destacou que este se tornou o maior programa de transferência de renda da história do país.

 

O novo benefício garante o valor mínimo de R$ 400 para mais de 17 milhões de brasileiros. Segundo o ministro, a pasta conseguiu zerar a fila incluindo no programa todos que estavam aguardando. Ele destacou os auxílios inclusos no novo programa como o Auxílio Inclusão Produtiva, no valor de R$ 200, um valor de transição pago aos beneficiários que arranjarem emprego e o Auxílio Iniciação Científica:
 

“Um estímulo ao pleno desenvolvimento de nossa juventude”, disse.

 

Roma também citou o a redução de 65% na tarifa de energia elétrica para as 24 milhões de famílias que fazem parte do Cadastro único para Programas Sociais (CadÚnico) e o Auxílio Gás, criado, segundo o ministro, “para ajudar as famílias que mais precisam”.

 

No pronunciamento, o ministro da Cidadania também falou sobre o trabalho do governo para remediar os danos causados pelas chuvas na Bahia e em Minas Gerais. Segundo ele, a força-tarefa envolveu vários ministérios e contou com a solidariedade de muitos voluntários.

 

Assista na íntegra:




Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco!
Atendimento do Grupo Editorial Maricá
Como podemos ajudar? Envie sua mensagem, dica de pauta, crítica, sugestão ou denúncia...