MENU

31/01/2022 às 12h24min - Atualizada em 01/02/2022 às 00h01min

SAQUAREMA RJ, DISPONIBILIZA CURSOS PROFISSIONALIZANTES GRATUITOS NA ÁREA DE VESTUÁRIO

Inscrição poderá ser feita apenas nesta terça-feira (1º) das 13h30 às 20h; veja local e documentos necessários.

GRUPO EDITORIAL MARICÁ - Por g1 Região dos Lagos Informe de Utilidade Pública
Agência O Globo via G1 Região dos Lagos

Serão realizadas nesta terça-feira (1º), das 13h30 às 20h, as inscrições para cursos profissionalizantes na área de vestuário em Saquarema, na Região dos Lagos do Rio. Os cursos são de Confeccionador de Bolsas em Tecido e o de Confeccionador de Lingerie e Moda Praia.

Os dois serão realizados, presencialmente, na Praça do Bem Estar, em uma Unidade Móvel do SENAI, e são fruto de parceria entre a Prefeitura e a Federação da Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan).

As aulas do curso de Confeccionador de Bolsas em Tecido, terão duração de 40 dias e serão realizadas no turno da tarde, das 13h às 17h.

Já o curso de Confeccionador de Lingerie e Moda Praia, terá duração de 60 dias e aulas no turno da noite, das 18h às 22h. Ambos serão realizados de segunda a sexta-feira e cada um ofertará 14 vagas gratuitas aos moradores.

A inscrição será presencial e realizada somente nesta terça, 1º de fevereiro, das 13h30 às 20h, e o critério de seleção será a ordem de chegada. Os candidatos devem ter idade mínima de 16 anos e o 6º ano do Ensino Fundamental completo.

Os interessados deverão comparecer ao Centro de Capacitação Profissional Vinícius Vidal França, localizado na Rua Tia Mello, 25, bairro São Geraldo, no distrito de Bacaxá, munidos dos seguintes documentos:

 
  • RG ou CNH ou Certidão de Nascimento ou Certidão de Casamento;
  • CPF;
  • Comprovante de Residência;
  • Comprovante de Escolaridade (Certificado ou Diploma ou Declaração de Matrícula ou Declaração de Conclusão);
  • 2 fotos 3×4.

O início das aulas será no dia 7 de fevereiro e mais informações podem ser obtidas através de contato, via WhatsApp, para o número (22) 93300-5250.


Fonte:AGÊNCIA O GLOBO
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco!
Atendimento do Grupo Editorial Maricá
No que podemos ajudar? Envie sua mensagem, dica de pauta, crítica, sugestão ou denúncia...