MENU

01/02/2022 às 17h18min - Atualizada em 01/02/2022 às 17h18min

SÉRIE RIO CONNECTION DA GLOBO PLAY É GRAVADA EM TANGUÁ

Criada, escrita e dirigida por Mauro Lima, a série vai apresentar a história de criminosos europeus que estabeleceram no Brasil um ponto estratégico do tráfico de heroína para os Estados Unidos.

GRUPO EDITORIAL MARICÁ - Divulgação Cultura
Assessoria de Imprensa Tanguá
O município de Tanguá foi escolhido para ser cenário de uma das cenas da "Rio Connection", série original Globoplay, realizada numa parceria entre Globo, Floresta e Sony. 

Criada, escrita e dirigida por Mauro Lima, a série vai apresentar a história de criminosos europeus que estabeleceram no Brasil um ponto estratégico do tráfico de heroína para os Estados Unidos.

Os trechos que estão sendo gravados na Praça Palmeira Pacheco, no bairro da Posse dos Coutinhos e na Praça Alfredo Torres, em Muriqui, narram fatos que se passam na década de 70. Os locais foram escolhidos por apresentar aspecto interiorano, arquitetura rústica e pomares de laranja.

Segundo o prefeito de Tanguá, Rodrigo Medeiros, essa não é a primeira vez que a cidade é cenário de uma grande produção.

"Dois filmes foram gravados na Posse dos Coutinhos: a abertura do filme "Os Saltimbancos Trapalhões" na fazenda Herondina, atual WR, em 1981, e cenas do filme "Os Vagabundos Trapalhões", em 1982, com cenas do posto Retiro dos Bandeirantes, em Tanguá. Em 1995, foi gravado em Tomascar a novela "A Idade da Loba", exibida pela extinta TV Manchete", lembrou Rodrigo.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco!
Atendimento do Grupo Editorial Maricá
No que podemos ajudar? Envie sua mensagem, dica de pauta, crítica, sugestão ou denúncia...